Aprenda a tocar no Music Jungle com o EM&T online

Folk - Gaita

Novo
Usado
{{anuncio.titulo}}
Frete Grátis
(()
()
()
()
()

(1 anúncio)

gaita de boca foi inventada pela primeira vez na China, há alguns milhares de anos atrás. Este instrumento, chamado de "Sheng", tinha canas de bambu e tornou-se um instrumento proeminente na música tradicional asiática. O Sheng foi introduzido na Europa no final do século XVIII e logo se tornou popular.
 
No início do século 19, os fabricantes de instrumentos europeus começaram a experimentar instrumentos usando juncos de metal, em vez dos de madeira usados no Sheng. Por volta de 1820, um jovem fabricante de instrumentos chamado Christian Friedrich Buschmann criou um instrumento com palhetas de metal, que ele chamou de "Aura". Este instrumento tornou-se popular, no entanto, apenas forneceu notas de sopro.
 
Por volta de 1825, um europeu chamado Richter inventou um instrumento que se tornou a gaita moderna. Este instrumento tinha 10 orifícios e duas placas de cana, cada uma com 10 canas de metal. Isso significava que cada buraco tinha duas palhetas, uma que soava ao soprar, a outra que soava ao inspirar. As notas que Richter escolheu para os juncos em seu instrumento são as mesmas que as harmônicas diatônicas atuais.
 
Matthias Hohner aparentemente não era um bom tocador de gaita, no entanto ele era um excelente homem de negócios. Em 1862, começou a exportar harmônicas para os Estados Unidos, que logo se tornou seu maior mercado. Hohner continuou a expandir o negócio e, em 1900, entregou-o aos seus cinco filhos.
 
Como a gaita funciona?
 
Nos países ocidentais, a harmônica mais usada tem 10 buracos. Cada buraco tem duas palhetas de metal dentro dele. Quando você sopra em um buraco, um dos juncos vibra e produz um som (ou nota). Quando você inspira, a outra palheta no buraco vibra e produz uma nota diferente. Então, cada buraco pode produzir duas notas. Existem 10 buracos e, portanto, 20 notas. Na verdade, você pode produzir mais de 20 notas.
 
A gaita harmonica tem cinco partes principais. Estas são as duas placas de cobertura externas, duas placas de lingueta de latão, cada uma contendo 10 canas, e o "pente", geralmente feito de plástico ou madeira, que possui os furos. Estas 5 partes são mantidas juntas com parafusos. Se os parafusos forem removidos, as peças ficarão assim.
 
A gaita é comum na música ocidental. No passado, bandas de gaita, com muitos tocadores de gaita, eram populares. Atualmente, a gaita é geralmente associada ao blues. A maioria das pessoas que aprendem gaita quer tocar blues, e por uma boa razão ... é muito divertido. A gaita também foi amplamente usada por Bob Dylan. Nos últimos anos, instrumentistas como Howard Levy e Brendan Power desenvolveram novos e excitantes estilos de gaita.
 
Gaita Diatônica 
 
As gaitas diatônicas principais de 10 buracos padrão vêm em todas as 12 tons de música e permitem que você toque uma escala maior de 7 notas completa. A maioria dos instrumentistas toca com gaitas diatônicos. As harmônicas diatônicas são normalmente usadas em blues, rock, country e folk, mas também podem ser encontradas em quase todos os estilos de música. Eles são às vezes referidos como "harpa de blues", "harpa", "harpa curta" ou "padrão de 10 buracos".
 
Gaitas Cromáticas
 
A gaita cromática tem um botão ao lado, que quando não usado, permite que você toque uma escala maior. Com o botão pressionado, você tem todas as notas do meio passo que faltam entre as notas da escala principal. Isso permite que você toque em qualquer tipo de escala. A cromática é tipicamente usado em jazz e música clássica, mas é encontrada em todos os estilos de música.
 
Gaita Tremolo
 
As harmônicas de tremolo são modelos diatônicos construídos com furos duplos (às vezes 8, 10, 12 ou mais conjuntos de furos duplos), cada um contendo duas palhetas sintonizadas na mesma nota, uma afinada ligeiramente mais alta que a outra. Como ambas as palhetas são sopradas, quando tocadas, ambas soam juntas e, a ligeira diferença na afinação cria um efeito de vibração ou tremolo. As harmônicas de tremolo são usadas principalmente para efeitos especiais.

Vistos Recentemente

{{item.titulo}}

Não disponível

opções de compra a partir de
Mais Vendido
(()
()
()
()
()
()
()
()

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 30 de Abril de 2018

Serviço profissional, funcionários solícitos, e com know how e experiência!!! Nota 1000!!!

Gil Tandeta Gregorio

Produto: ESP Eclipse II Japan

Em 2 de Maio de 2018

Produto novo e bom. Ótimo SAC, sempre disponíveis para esclarecer minhas dúvidas. Parabéns! Indico muito!

Ana Beatriz Gomes Bezerra

Produto: Ukulele Shelby Su 23 M Concert

Em 02 de Maio de 2018

Ótimo produto, e além do mais foi entregue antes do prazo. Satisfeito com a compra!

Lucas Gamesh

Produto: Violão Eletroacústico Flat Cutaway Nylon Nf-14 Preto Giannin

Em 4 de Maio de 2018

Paulo Tonon

Produto: Pedal Electro Harmonix Pitch Fork Com Nota Fiscal**

Em 8 de Maio de 2018

Produto foi entregue bem embalado e de acordo com as especificações. A entrega ocorreu 10 dias antes do prazo determinado. Super recomendo.

Produto: Violão Giannini Flat Eletroacústico Nf14 Bk Nylon C Afinador

Em 19 de Maio de 2018

muito bom! compra realizada, instrumento em mãos, parabéns pelo excelente atendimento! recomendo

Produto: Shelby by Eagle Soprano Su21m