Novidade

Fundamentos para o Toque Perfeito com Aquiles Priester

Um curso online com fundamentos e dicas para quem está iniciando na bateria ou para quem procura sempre se aprimorar e melhorar suas técnicas, apresentado pelo grande baterista Aquiles Priester.

 

{{ReviewCtrl.average}} Estrelas ({{ReviewCtrl.reviews_quantity}} avaliações)
{{ReviewCtrl.average}} Estrelas ({{ReviewCtrl.reviews_quantity}} avaliações)
{{ReviewCtrl.average}} Estrelas ({{ReviewCtrl.reviews_quantity}} avaliações)
{{ReviewCtrl.average}} Estrelas ({{ReviewCtrl.reviews_quantity}} avaliações)
{{ReviewCtrl.average}} Estrelas ({{ReviewCtrl.reviews_quantity}} avaliações)
Criado por EM&T Online 31 Inscritos no Curso Última atualização em 06/2019

Quais são os requisitos?

  • Não é necessário conhecimento teórico prévio
  • É importante e necessário estudar pelo menos 15 minutos por dia
  • É Importante ter desejo e empenho por aprender
  • Não é necessário ter conhecimento ou domínio sobre o instrumento/curso

Descrição

Um curso com fundamentos e dicas para quem está iniciando na bateria ou para quem procura sempre se aprimorar e melhorar suas técnicas, apresentado pelo grande baterista Aquiles Priester.

Conteúdo Apresentado

  • Iniciando os estudos na bateria
  • Como segurar a baqueta
  • Bumbo e posicionamento na bateria
  • Exercícios de 2 bumbos 
  • Segredos sobre afinação 
  • Como microfonar
  • Paraddidle
  • Como gravar usando triggers nos bumbos
  • Hi hat clutch
  • Esteira da caixa
  • Levada
  • Processo Criativo
  • BÔNUS: Gravação de Bateria com Fernando Quesada 

Instrutores do Curso

Aquiles priester 970fe5bf8ea520e3ad838d0fcac6507448a8a4a73e3be7fc44a611b1a5ba44c8

Aquiles Priester

Considerado por doze anos consecutivos o melhor baterista de heavy metal do Brasil pelas principais revistas e sites especializados, em 2011 Aquiles Priester foi o único brasileiro na história da bateria nacional a entrar no ranking da revista americana Modern Drummer como o 5º melhor baterista de Prog Metal do mundo, ao lado de nomes como Neil Peart, Mike Portnoy, Gavin Harrison e Marco Minnemann.

Em 2001 entrou para a banda Angra e gravou o disco Rebirth, que ganhou Disco de Ouro no Brasil. Após seis anos de trabalho e três discos de estúdio, um EP e um CD/DVD ao vivo, Aquiles desligou-se da banda.

A partir daí, não parou mais, lançando produtos direcionados ao mundo da bateria que se tornaram “best sellers”. Foram dois DVDs instrucionais: Inside My Drums (2004) e The Infallible Reason Of My Freak Drumming (2010), que foi eleito o 3º melhor DVD instrucional do mundo pela revista Modern Drummer americana em 2011. Lançou também um livro didático sobre o estudo de dois bumbos, Inside My Phycho Book (2007) e agora está prestes a colocar no mercado mundial seu novo DVD, Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills.

Aquiles também teve uma passagem muito importante formando a banda Noturnall com ex-integrantes do Shaman, de 2013 a 2018. O baterista também já passou por bandas ícones do heavy metal como Primal Fear e hoje integra a banda W.A.S.P.

Aquiles Priester já realizou mais de 280 workshops de bateria e participou dos maiores festivais de bateria ao redor do globo, como Modern Drummer Festival (Estados Unidos), Montreal Drum Fest (Canadá), Batuka! International Drum Fest (Brasil), La Rioja Festival (Espanha), Laguna Drum Fest (México), Drummer Live (Inglaterra), Frankfurt Music Messe (Alemanha) e Namm Show (Estados Unidos).

Fernando quesada 55b35fff8f4474011d6e14f06aca18acb841e00e55297e443fcd6c500afb76d0


Fernando Quesada

O músico fez seu primeiro estágio em um estúdio de ensaio e gravação aos 15 anos e ao acompanhar gravações de bandas das quais era fã, como Angra e Shaman – Quesada decidiu que queria trabalhar com produção musical e direcionou seus estudos para isso.

A experiência como professor começou cedo: ainda adolescente, dava aulas de guitarra para crianças do bairro. Aos 22 anos, depois de fazer um workshop no CEUNSP (em Salto, interior de São Paulo), foi convidado a dar aulas na faculdade.

Fernando Quesada fez cursos de produção nos EUA e concluiu graduação e pós-graduação em marketing, visando o mercado musical.

Em 2011, começou a dar aulas na EM&T, no recém-inaugurado curso de produção musical. Hoje, o produtor musical internacional, formado em Music Business pelo Halsey Institute Oklahoma toca nas bandas Noturnall, Shaman e Anie e é coordenador do IA&T – Instituto de Áudio e Tecnologia.