Política de Devoluções


A missão do Music Jungle é fazer a música a acontecer. Para isso, a segurança na compra de instrumentos musicais sempre foi nossa preocupação número 1: os compradores passam por um processo de seleção, cada anúncio é avaliado antes de entrar no site e se, mesmo assim, houver algum problema, você ainda conta conosco para proteger seu dinheiro até que receba o produto em perfeitas condições.

Nós garantimos a devolução, conforme determina o código de defesa do consumidor. A partir da data de recebimento do produto, o comprador tem 7 dias corridos para solicitar a devolução no atendimento do site e 3 dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe de atendimento.

Para comunicar um problema com a compra, basta entrar em contato pelo email contato@musicjungle.com.br e informar o número do seu pedido.


Você poderá solicitar a devolução pelos seguintes motivos:


Insatisfação com o produto:


Caso tenha recebido o produto, mas ele não atendeu as suas expectativas, ou então estava diferente do que foi anunciado, você tem até 7 dias após receber o produto para solicitar a sua reclamação.

Nesse caso, você deverá solicitar o processo de devolução através do email contato@musicjungle.com.br e retornar o produto nas condições em que foi entregue, seguindo o procedimento abaixo em "Formas de Devolução". A devolução do pagamento poderá ser realizado via depósito em conta corrente ou então estorno no cartão de crédito, seguindo o procedimento abaixo em "Formas de Reembolso".

Defeito no produto recebido:


Caso tenha recebido o produto, mas ele apresentou defeito de fabricação dentro do prazo de 7 dias após o produto ser entregue , você pode contactar o Music Jungle através do email contato@musicjungle.com.br para realizarmos a o processo de devolução.

Caso o produto tenha sido vendido com defeito e esse fato tenha sido omitido na descrição do produto, você tem direito a solicitar o processo de devolução do produto, seguindo o procedimento abaixo em "Formas de Devolução".

Se algum defeito surgir após o nosso prazo de avaliação da compra, você deverá entrar em contato direto com o fabricante. As informações de troca do fabricante estarão nos termos de garantia do produto. Caso não encontre, entre em contato com a nosso atendimento.

Avarias no produto recebido ou embalagem violada:


Embora a maioria dos produtos seja entregue com devido cuidado por transportadoras parceiras, o envio dos produtos pode ser feito de diversas maneiras para diferentes vendedores.

Caso o produto tenha sido avariado, ou a embalagem violada, e você tenha se sentido prejudicado de alguma forma, basta contactar a equipe pelo email contato@musicjungle.com.br dentro do prazo de 7 dias após o produto ser entregue e solicitar o processo de devolução, seguindo o procedimento abaixo em "Formas de Devolução".

Importante: atente-se sempre ao prazo. Você terá 7 dias após o produto ser Entregue para solicitar a devolução.


Formas de devolução:

Todo tipo de devolução será custeada pelo Music Jungle.

Recusa no ato da entrega:


No ato da entrega do pedido, informe ao transportador (seja o Correios ou transportadora escolhida) o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao vendedor. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.

Postagem do produto:


Após solicitar a devolução em nossa central de atendimento, você receberá um email com as instruções dos próximos passos. Confirmado o motivo da devolução, você receberá um código de postagem dos Correios ou outra transportadora, custeado pelo Music Jungle. Basta então dispachar o produto com a embalagem original, embrulhado em papel pardo. Esta é a forma mais rápida de a devolução chegar ao nosso centro de distribuição e de seu reembolso ser processado.


Formas de reembolso:

O reembolso do valor só será processado após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de disputas. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento do produto pelo vendedor.

Estorno em cartão:


Exclusivo para compras em cartão de crédito. Nas compras efetuadas com cartão de crédito, o valor é estornado do seu limite do cartão. Atenção: o crédito do valor em fatura é feito pela sua operadora em até 2 (duas) faturas/meses subsequentes.

A efetivação do estorno depende de cada instituição financeira e considera uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. Por isso, embora em alguns casos você tenha que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na nova fatura.

Reembolso em conta corrente:


Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). A liberação acontece em até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento do produto pelo vendedor, mas o prazo do reembolso em conta corrente dependerá da acurácia dos dados enviados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. Caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.

Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação do reembolso poderá ser negada. Nesse caso o produto sera reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.

Emailc min cb45476ec76b2b35c17fc4cf368827b07735a02e8f08a13661e0d330b6edb099 Fale com a gente!
Estamos online
Feedbackmesage minopt min fa8c87b4e72c5d1356383c87dfbe8178be65a43e63c06913a60c2a7163ba1b04

Não demora nem 30 segundos, prometemos!;)

Obrigado por nos ajudar a construir a melhor comunidade de músicos do Brasil!