Uma seleção de instrumentos com FRETE GRÁTIS

Violão Barato: Os melhores violões abaixo de 800

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 02 de Março de 2018

Qual violão comprar é sempre uma dúvida que surge quando se dá os primeiros passos no mundo da música. Nós sabemos que, na maioria das vezes, um músico iniciante não tem muito dinheiro para investir no seu primeiro instrumento. Mas nós do Music Jungle não estamos aqui para deixar os nossos músicos na mão. Criamos então um post para todos aqueles que querem comprar um violão, ela contem os melhores violões de Nylon e Aço abaixo de 800

Os melhores violões de aço

Apesar do violão acústico de nylon ainda ser a primeira escolha de muitos instrumentistas, nada impede que o violinista iniciante comece o seu caminho com um violão de cordas de aço. Diferentemente do que se fala, essa escolha não tem muito a ver com nível de dificuldade, já que um violão de nylon não é mais fácil de se tocar do que um violão de aço, é apenas uma experiência diferente. Enquanto (em vias gerais) um oferece um braço mais fino com cordas menos espaçadas e mais agressivas às pontas dos dedos (aço), outro oferece um braço mais grosso, com cordas mais espaçadas e macias aos dedos (nylon).

O que deveria importar mais nessa decisão é o estilo de música tocado.

Se você toca mpb, samba, bossa nova ou música erudita, com uma maior necessidade de dedilhados, o violão de nylon é a sua escolha. Se você toca rock em todas as suas variantes, blues, jazz, e planeja seguir para a guitarra no futuro, o violão de aço é a melhor escolha.

Yamaha F310

O Yamaha F310 é o equivalente em aço ao que o C70 representa para o Nylon, oferecendo uma excelente qualidade de som e timbre, especialmente, quando consideramos o seu preço. O modelo é totalmente acústico e tem como característica principal o seu estilo folk que, além do detalhe do escudo, oferece um timbre brilhante e versatilidade de propostas musicais para o instrumentista.

Epiphone DR-100

Fundada em 1873, a Epiphone é uma das marcas mais antigas de instrumentos do mundo. Durante anos, bateu de frente com a Gibson, mas em 1957, depois de anos turbulentos no mercado, foi adquirida pela sua grande rival, sendo parte, desde então, do portfólio da clássica companhia de Nashville.

Veja mais informações sobre o Epiphone DR-100 aqui.

Washburn AD5

Uma outra opção interessante no mundo folk é o Washburn AD5 Pack, que além de ser um bom violão barato de entrada, nesse caso, vai em um pacote completo para o violonista iniciante, com bag, correia e palheta.

Fender FA100

A Fender dispensa apresentações, fazendo parte dos sonhos e do imaginário de grande parte dos guitarristas pelo mundo. Para aqueles que estão começando e desejam já se aventurar no mundo da marca americana, eles criaram o FA100, um dos melhores modelos disponíveis dentro dessa faixa de preços. Aliás, constantemente, o modelo é encontrado por valores abaixo do que o Yamaha F310 e o Epiphone DR-100, na casa dos 600-700 reais. Para tornar a vida do instrumentista ainda mais fácil, o FA100, na maior parte das ofertas, é oferecido em um pacote com bag, correia e palhetas da marca.

Os melhores violões de nylon

O violão de nylon é, para muitos, a porta de entrada na música. Das rodas de amigos até os teatros da bossa nova, o instrumento é parte indissociável da cultura popular do nosso país. Por essa razão, entra ano e sai ano, uma boa quantidade de pessoas decide se aventurar no mundo musical, adquirindo o seu primeiro violão. 

Yamaha C70

Se tivéssemos que escolher apenas um, a nossa escolha recairia sobre o C70 da Yamaha.

Nenhum outro instrumento, dentro dessa faixa de preço de violão, oferece a mesma qualidade de timbre e construção que o modelo 70 da marca japonesa. Para nós, ter a Yamaha no topo da lista não é surpresa alguma: a empresa é amplamente reconhecida pela qualidade de toda a sua linha de produtos, sendo que no caso de seus violões de nylon, essa qualidade foi reforçada através de toda uma influência da famosa luthieria espanhola.

Yamaha C45

Uma outra opção da marca japonesa é o modelo C45, um pouco mais barato que o C70, mas mantendo ainda excelentes características de timbre e acabamento. O C45 possui tampo em spruce, escala em jacarandá e corpo em meranti.

Veja mais informações sobre o Yamaha C45 aqui.

Tagima Vegas

A Tagima uma das marcas mais importantes e reconhecidas no Brasil e ao redor do mundo na fabricação de instrumentos musicais, é claro que o violão Tagima não ficaria de fora dessa lista. Além de toda qualidade do instrumento, ele oferece excelente acabamento, sonoridade encorpada e ótima captação com equalização de 5 bandas e afinador. Um diferencial que este Violão Tagima traz é o afinador digital embutido, que facilita muito aos músicos manterem, o essencial para tocarem uma boa música, que é um instrumento bem afinado.

Veja mais informações sobre o Tagima Vegas aqui.

Strinberg Sc20

A Strinberg nasceu na década de 90 com o intuito de oferecer aos músicos uma linha de instrumentos de cordas diferenciada. Com uma linha de produtos moderna e sofisticada, a Strinberg conta com mais de 200 instrumentos musicais como guitarras, contrabaixos, violões, amplificadores e acessórios. O violão Strinberg SC 20 C possui encordoamento de nylon, madeira de tampo e corpo em Liden, escala Rosewood, tarraxas cromadas e Pré STP-7.






Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 18 de Janeiro de 2018

Produto entregue no prazo, e em perfeitas condições

Em 12 de Fevereiro de 2018

Muito boa. Entrega rápida

Em 04 de Dezembro de 2017

Sensacional, houve uma pequena demora no envio, talvez por indisponibilidade no estoque, mas logo foi solucionado e de resto foi excelente. Boa comunicação, qualidade e compromisso...

Em 01 de Dezembro de 2017

Segunda vez que compro pelo site, a entrega foi rápida e sem nenhuma eventualidade. O vendedor é de procedência, estou ansioso para ligar ele...

Em 04 de Dezembro de 2017

ótimo - chegou rapidão! :) som ótimo para estudo!