Semana dos Pedais - Uma seleção de Pedais com AS MELHORES OFERTAS DO MERCADO

Qual o melhor violão para iniciantes?

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 20 de Fevereiro de 2018

Você não precisa ser da velha guarda no mundo dos violões para saber que existem diversos modelos desse instrumento disponível no mercado. Dentre tantas possibilidades, escolher o seu primeiro violão pode ser uma tarefa muito complicada. Mas nós do Music Jungle estamos aqui para tornar a sua vida muito mais fácil, por isso criamos essa lista que contém diversos modelos perfeitos para aqueles que estão começando no mundo dos instrumentos.

Yamaha FG830

A linha FG da Yamaha já possui mais de 50 anos, mas ainda não perdeu a relevância dentro da categoria de violões. Então não é nenhuma novidade que nós indicassemos o modelo FG830 para um iniciante, já que ele é muito confortável e possui uma ótima qualidade de som. O violão contém um tampo em spurce e os lados em rosewood. O som com certeza é o maior atributo desse modelo, ele é puro e possui uma ótima projeção, além de ser muito confortável para se tocar.

Fender Tim Armstrong Hellcat

Se você está procurando por algo diferente, muito provavelmente você irá se encontrar com esse modelo da Fender. Ele é utilizado pelo frontman da banda Rancind, Tim Armstrong, por isso que o modelo vem assinado por ele. O violão vem com o tampo, os lados e o fundo em Mahogany. Ele também possui uma marcação estilizada e uma cabeça única para esse modelo. O som também é um destaque do modelo, graças aos pickups da Fishman, o Tim Armstrong Hellcat possui um controle de afinador, volume, bass e middle.

Taylor GS Mini

O GS Mini é um dos melhores violões no catálogo da Taylor, ele combina um som forte e robusto em um corpo compacto. O maior destaque do modelo é o seu braço, feito de ebony e com 20 trastes, ele é um dos braços de violão mais agradáveis do mercado.

O GS é perfeito para aqueles que querem viajar com o seu instrumento e não querem perder a qualidade do som. Esse modelo é uma excelente compra, tanto para os iniciantes, quanto para os já iniciados.

Veja mais informações sobre o violão aqui.

Fender CD60CE


Se você está a procura de um violão eletro-acústico, o Fender CD-60CE pode ser o seu par perfeito. O corpo com o formato Dreadnought pode vir pintado de preto, natural ou sunburst possui os lados e o fundo em Mahogany laminado. A cabeça é feita em nato, o braço em rosewood com 20 trastes extremamente acessíveis. Os componentes desse violão são frequentemente encontrados em modelos mais caros, o que faz desse modelo ainda melhor para qualquer iniciante. O corpo dreadnought dá um som profundo, rico e brilhante.

Veja mais informações sobre o violão aqui.


Yamaha APX500III Thinline

Outro violão da Yamaha entra para essa lista, o que não é nada surpreendente, já que a empresa japonesa ama os iniciantes. Com a opção de várias cores, esse modelo tem o corpo em spruce e o fundo em nato. Ele oferece um som balanceado, com ótimos graves e médios. O sistema de pickups é feito pela própria Yamaha, ele é fácil de ser utilizado, e com um afinador já embutido.

Yamaha C70

E a Yamaha ataca outra vez, nenhum outro instrumento dentro dessa faixa de preços oferece a mesma qualidade de timbre e construção que o modelo 70 da marca japonesa. A empresa é amplamente reconhecida pela qualidade de toda a sua linha de produtos, sendo que no caso de seus violões de nylon, essa qualidade foi reforçada através de toda uma influência da famosa luthieria espanhola. A composição do C70 é diferenciada, o que explica as suas qualidades, possuindo tampo em pinho sueco, escala em Javanese Rosewood e corpo em mogno da Indonésia.

Veja mais informações sobre o violão aqui.

Di Giorgio Talent I

Os violões da Di Giorgio se consagraram, principalmente, durante a década de 60, quando a ditadura militar tomou o poder e impôs uma grande limitação na importação de produtos diversos, entre eles, os instrumentos musicais. Pela existência dessa limitação e com o advento da bossa nova e da música popular brasileira, artistas como João Gilberto, Tom Jobim e Roberto Carlos buscaram na empresa paulistana a fonte de seus instrumentos.

O Talent I é um dos bons violões de entrada da consagrada marca, possuindo tampo em spruce canadense, escala em pau de ferro e além do, é claro, corpo mais fino do que o comum (conhecida como 'flat') também em pau de ferro.

Veja mais informações sobre o violão aqui.

Tagima Vegas

A Tagima é uma das marcas de instrumentos musicais mais famosas do nosso país, conhecida pelos seus modelos de boa qualidade e seu violão com preço acessível. Se você quer amplificar o seu violão, o Tagima Vegas é a sua opção perfeita. Ele possui um bom volume para as cordas mais grossas, mas falha um pouco nas cordas mais finas. Diferente dos violões dessa categoria, o Vegas possui um braço mais fino, feito em nato. O tampo é feito em spruce laminado, a lateral e o fundo são em maple.

Veja mais informações sobre o violão aqui.

Hofma YE225

Um dos modelos mais conhecidos dentro da categoria de iniciantes é o YE225 da Hofman. O modelo cutway proporciona um fácil acessos notas mais agudas. O seu tampo é em spruce, o fundo e os lados são em sapele com um acabamento em verniz brilhante.

Para onde você deve olhar quando está comprando o seu violão?

Nós sabemos que é muito difícil resistir as tentações de comprar o primeiro modelo de violão que você se apaixonar, mas quando o assunto é instrumentos musicais, pensar em longo prazo é essencial. Como um iniciante, você precisa de um instrumento que seja confortável de tocar, o som deve ser bom e o violão deve acima de tudo, segurar por bastante tempo a sua afinação.

Talvez não seja a melhor época para você comprar o melhor, e mais caro violão do mercado. O primeiro violão é feito para ser batido, ferido e principalmente usado, não faça um investimento de curto prazo com sua primeira compra. Tenha em mente o fato de que o seu violão pode melhorar em qualidade conforme você crescer em habilidade. A maioria dos modelos que destacamos acima pode ser utilizado tanto para um músico experiente quanto para um iniciante.

Nylon ou aço?

Há uma crença comum de que certas cordas são melhores para iniciantes do que outras. O que mais importa quando se trata de cordas de violão é o estilo de música que você está planejando tocar, porque a diferença de som entre os dois materiais é significativa, mesmo para um iniciante.

As cordas de nylon são essenciais para qualquer instrumento clássico, e se você está planejando tocar música clássica ou estilos latinos, como o flamenco, uma guitarra de nylon é o caminho a trilhar. As cordas de aço são mais apropriadas para rock, pop, blues e praticamente todo o resto que não se enquadra no clássico.

Acústico ou elétrico?

O violão acústico é aquele que não possui uma entrada para amplificadores, suas cordas geralmente são de nylon e seu som é mais encorpado. Ele é perfeito para aqueles que querem tocar MPB e outros estilos menos estridentes. Suas cordas de nylon machucam menos os dedos, o que o torna muito atrativo para os iniciantes.

Já o violão elétrico é perfeito para aqueles que querem tocar junto de uma banda. Esse tipo de violão possui uma entrada que permite que ele seja amplificado, suas cordas são, na maioria das vezes, de metal e seu som é mais estridente. Ele é ideal para aqueles que querem tocar rock ou pop.

Como comprar um violão para uma criança?

Tenha em mente que um instrumento de tamanho completo não será o melhor violão para crianças. Felizmente, existem violões de diferentes tamanhos que se adaptam a todas as idades. Como regra geral, uma guitarra de ¼ de tamanho atenderá a qualquer uma criança de 2 a 5 anos, uma guitarra de ½ de tamanho é boa para crianças de 5 a 8 anos, enquanto uma guitarra ¾ se adequa aos de 8 a 12 anos.

Considerações finais

Comprar um violão é uma experiência que pode mudar a sua vida! Então, quando você comprar o seu primeiro instrumento, não tenha medo de gastar tempo. Assista a muitos vídeos, leia nossos artigos e fale com guitarristas experientes, antes de fazer sua seleção final.

A paixão é um fator vital, especialmente para os iniciantes, odiar seu instrumento musical desde o primeiro dia não o levará muito longe na jornada longa que você está prestes a começar. Se você não tiver certeza sobre um modelo, tente procurar outros, logo você encontrará algo que se encaixa às suas necessidades. Quando você tiver o seu violão, a diversão de aprender o instrumento pode começar.





Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

Vistos Recentemente

{{item.titulo}}

Não disponível

opções de compra a partir de
Mais Vendido
(()
()
()
()
()
()
()
()

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 30 de Abril de 2018

Serviço profissional, funcionários solícitos, e com know how e experiência!!! Nota 1000!!!

Gil Tandeta Gregorio

Produto: ESP Eclipse II Japan

Em 2 de Maio de 2018

Produto novo e bom. Ótimo SAC, sempre disponíveis para esclarecer minhas dúvidas. Parabéns! Indico muito!

Ana Beatriz Gomes Bezerra

Produto: Ukulele Shelby Su 23 M Concert

Em 02 de Maio de 2018

Ótimo produto, e além do mais foi entregue antes do prazo. Satisfeito com a compra!

Lucas Gamesh

Produto: Violão Eletroacústico Flat Cutaway Nylon Nf-14 Preto Giannin

Em 4 de Maio de 2018

Paulo Tonon

Produto: Pedal Electro Harmonix Pitch Fork Com Nota Fiscal**

Em 8 de Maio de 2018

Produto foi entregue bem embalado e de acordo com as especificações. A entrega ocorreu 10 dias antes do prazo determinado. Super recomendo.

Produto: Violão Giannini Flat Eletroacústico Nf14 Bk Nylon C Afinador

Em 19 de Maio de 2018

muito bom! compra realizada, instrumento em mãos, parabéns pelo excelente atendimento! recomendo

Produto: Shelby by Eagle Soprano Su21m

Inscreva-se em nossa newsletter

para receber dicas, aulas e descontos exclusivos!