Músicas Fáceis para Violão: Cifras Faceis

Músicas Fáceis para Violão: Cifras Faceis

As músicas mais fáceis para se tocar no violão estão aqui. Todas com links para as cifras, prontas para tocar. Venha aperfeiçoar as suas habilidades.

Equipe Music Jungle
Músicas Fáceis para Violão: Cifras Faceis

Ninguém gosta de fazer exercícios repetitivos, quando se é um iniciante eles são ainda mais chatos, já que todos são difíceis de serem feitos. Por mais que necessários, não é apenas com eles que se aprende a como tocar violão, as músicas são de grande importância quando se está iniciando no mundo da música.

 

Aqui estão maravilhosas músicas que você pode trabalhar com facilidade, a maioria deles tem apenas três ou quatro acordes de violões. Elas podem estar em uma forma de cifra simplificada, mas você conseguirá tocá-las sem nenhum problema. Então, pegue o seu instrumento e tire alguns minutinhos para aprender a tocar violão.

“I’m Yours”, Jason Mraz

“I’m Yours” foi nominado para um Grammy de Melhor Música do ano e Melhor Música cantada por um homem. Ela também permaneceu durante 76 semanas no topo da lista da Billboard, feito inédito até então.

Acesse a cifra aqui.

"More Than Words,” Extreme

Esta música é um pouco mais complicada, mas a sua dedicação irá valer a pena, pois a melodia dessa música é muito agradável. O violão de Nuno Bettencourt, juntamente com a voz de Gary Cherone, fez a música ser o maior lançamento de do ano de 1991.

Acesse a cifra aqui.

"Let Her Go," - Passenger

Essa foi uma das músicas mais ouvidas de 2012. Isso aconteceu porque ela tem uma melodia fácil e muito sentimental, com notas de violão muito agradáveis. Michael David Rosenberg, também conhecido como Passenger, toca com um traste na sétima casa, isso para fazer com que o som fique mais suave.

Acesse a cifra aqui.

"Just the Way Your Are," Bruno Mars

Aqui está um exemplo de uma música de amor perfeita, não se preocupe com todos os adornos que ela tem, como o piano e os outros instrumentos. Esta música pode ser muito bem tocada com apenas um violão.

Acesse a cifra aqui.

"The Only Exception,” Paramor

“The Only Exception" é uma ótima música para aqueles que gostam de tocar em público, isso porque ela é feita para que as pessoas cantem todas juntas.

Esta música foi lançada no ano de 2010 como um Single do álbum Brand New Eyes, a banda recebeu uma nominação para o Grammy de Melhor performance Pop.

Acesse a cifra aqui.

"She Will Be Loved," Maroon 5

Esta música foi lançada no primeiro álbum da banda Marrons 5, que se chamava “Songs About Jane” e foi lançado em 2002. Ela chegou a ser a quarta no ranking de mais tocadas dos Estados Unidos e ainda é muito reproduzida em diversas rádios.

Acessse a cifra aqui.

"Your Body Is a Wonderland," John Mayer

Nós sabemos que você gosta de John Mayer, mas aconselhamos que você não pule direto para essa música, é ideal que você pratique pelo menos umas duas canções que estão nessa lista antes de pular para essa.

Ela foi lançada em Outubro 2002 e foi feita para o álbum Room for Squares. Mayer relata que escreveu essa música para a sua primeira namorada, quando tinha apenas 14 anos.

Acesse a cifra aqui.

"You Are So Beautiful to Me," Joe Cocker

Essa música é considerada uma das canções de amor mais bonitas de todos os tempos. Com certeza você não terá nenhum problema em lembrá-la.

Ela foi gravada pela primeira por Billy Preston, mas foi a versão de Joe Cocker que ganhou o mundo. “You Are so Beautiful to Me” foi gravada em 1975 e ficou no topo da lista da Billboard.

Acesse a cifra aqui.

"And I Love Her," The Beatles

Os Beatles possuem diversas músicas de amor em sua carreira, algumas dessas canções são muito fáceis de tocar. Ela é a quinta música do terceiro álbum dos Beatles, A Hard Day’s Night, que foi lançado em 1964.

A lenda diz que Paul McCartney escreveu boa parte dessa música, enquanto John Lennon contribuiu com uma metade do meio.

Acesse a cifra aqui.

"My Love," Paul McCartney and Wings

Nós não resistimos e colocamos duas músicas relacionadas aos Beatles na lista. McCartney escreveu essa música para a sua esposa, Linda, ela foi lançada em 1973 no álbum Red Rose Speedway.

Acesse a cifra aqui.

"Gostava Tanto de Você”, Tim Maia

Essa é uma das músicas mais cantadas e reconhecidas do nosso país. Ela foi lançada no ano de 1998 e é perfeita para quem gosta de tocar em rodinhas de música, não existe ninguém que consiga ouvir essa música e não cantar o seu refrão.

Apesar dela possuir um arranjo e um ritmo muito ricos, ela se mostra muito fácil de ser tocada apenas com um violão.

Acesse a cifra aqui.

"Por Onde Andei”, Nando Reis

Nando Reis é um dos músicos mais conhecidos no nosso país, “Por Onde Andei” é um dos sucessos mais recentes do cantor.

Essa música possui um arranjo muito simples e efetivo.

Acesse a cifra aqui.

“Malandragem”, Cássia Eller

Lançada em 1994 “Malandragem” é uma das músicas mais famosas da cantora Cássia Eller. Essa também é uma música que todos conhecem pelo menos o refrão, toca-la com os amigos é sucesso garantido.

Acesse a cifra aqui.

“Singular”, Anavitória

A dupla Ana e Vitória são um dos maiores, e mais recentes, sucessos do Brasil. Ganhadoras do Grammy de Melhor Música Brasileira, pela canção Trevo (Tu), as cantoras possuem diversas músicas que são agradáveis de se cantar com apenas a voz e o violão.

Acesse a cifra aqui.

“Pais e Filhos”, Legião Urbana

Legião Urbana é uma das bandas mais conhecidas do nosso país. Ela também é conhecida por ter diversas músicas consideradas como cifras fáceis. Pais e Filhos é uma das canções mais famosas da banda.

Composta por Renato Russo a música foi lançada no ano de 1989, com o álbum As Quatro Estações, um dos discos mais conhecidos da carreira do cantor.

Acesse a cifra aqui.