Três músicos incríveis tocam "Sultans of Swing" do Dire Straits

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 24 de Fevereiro de 2017

Hoje é sexta feira e decidimos relembrar esse vídeo incrível de 3 anos atrás. Três violonistas, mestres no que fazem, tocam o hino do Dire Straits: Sultans of Swing.

 

É uma performance incrível, totalmente instrumental, tocada por Tommy Emmanuel, John Jorgenson e Pedro Javier González. A banda é completada por Roger Blavia na percussão e Toni Terré no baixo.

 

Como alguns de vocês devem saber, Tommy Emmanuel é um violonista australiano, muito conhecido por sua técnica de dedilhado, performances cheias de energia e o uso de efeitos percussivos no violão.

 

Jorgenson é mais conhecido por seu trabalho com os Hellecasters, vale a pena conferir. Já tocou com muitos famosos, como Bob Dylan, Johnny Cash e outros.

 

Pedro Javier é um cara do flamenco espanhol, do Jazz e do violão clássico. Também já tocou com famosos como B.B. King e Paco de Lucia.

 

"Sultans of Swing foi composta usando uma guitarra National Steel, com afinação aberta, embora eu nunca tenha tocado dessa forma ao vivo," disse o guitarrista Mark Knopfler do Dire Straits à revista Guitar World há um tempo atrás. "Achei o arranjo fraco no início, mas quando comprei a minha primeira Strato em 1977, a coisa toda mudou, embora a letra tenha sido mantida. Ela só tomou vida quando toquei em minha strato de 61 - que foi a minha guitarra principal por muitos anos, e foi a única coisa em que toquei no primeiro album inteiro - e as novas progressões de acorde vieram naturalmente.

 

"É um ótimo exemplo de como o instrumento em que você está tocando define o que você irá compor, e isso é uma grande lição para os músicos iniciantes. Se você sente que está tendo dificuldades em ir em frente em uma música, mude o instrumento - vá da guitarra para o violão, ou vice versa, ou tente uma afinação diferente. Faça algo para dar uma chacoalhada."

 

 

Conheça o Music Jungle,

o primeiro site de compra e venda de instrumentos musicais do Brasil!

 

 


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?