Uma seleção de instrumentos com FRETE GRÁTIS

Como trocar cordas de um violão

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 20 de Março de 2018

Trocar a corda de um violão é um processo simples, mas existem algumas ferramentas que tornarão esse processo muito mais rápido e fácil. As ferramentas que você precisará são um um alicate e um encordoador. É possível alterar a corda sem essas ferramentas, mas é muito mais difícil e leva mais tempo. Você também corre o risco de machucar os dedos com o fio afiado.

Você também precisará de cordas novas para a sua guitarra. Certifique-se de comprar cordas de violão, as cordas são bastante semelhantes na construção, mas mesmo que semelhantes, uma corda de guitarra não pode ser colocada em um violão, ou o contrário.

Passo 1

Coloque o violão sobre uma superfície plana (para evitar arranhões na guitarra). Comece usando o peg winder para desenrolar a corda antiga. É só encaixá-lo na tarraxa correspondente a corda que você está trocando e afrouxa-lá até corda ficar solta.

Se a sua corda estiver quebrada, siga a outra metade quebrada até à ponte do violão. Aqui, haverá seis pinos que entrarão no corpo da guitarra. Puxe a peça que segure a corda quebrada.

Depois de remover a peça, você poderá retirar a outra metade da corda quebrada. Observe que este fim da corda tem uma extremidade em forma de bola.

Passo 2

Pegue as novas cordas e selecione a que é a substituta correta.

As cordas costumam vir em pacotes de seis; cada corda é de tamanho diferente e substitui apenas uma das cordas na guitarra. Consulte a embalagem para determinar qual corda você precisará.

Depois de selecionar a corda correta, coloque a extremidade com com a bola no local onde você retirou a antiga. Basta inserir a corda no orifício e depois tampa-lo. É importante que você não insira a extremidade da corda muito para baixo.

Passo 3

Pegue a extremidade da corda e suba-a através da pino correspondente.

Uma vez que você colocou a corda na direção correta, verifique se há folga suficiente nela, para criar vários enrolamentos em torno do pino antes que a corda seja apertada. Você deve ter folga suficiente para puxar a corda, cerca de seis centímetros de distância, antes de começar a apertar.

Depois de ter a quantidade correta de folga, dobre a corda para que ele faça um ângulo de 90 graus no lado voltado para o centro do pinode ajuste. Fazer isso também ajudará na precisão da afinação.

Passo 4

Insira a corda através da tarraxa de afinação até a curvatura de 90 graus atingir a superfície, depois disso, comece a girar a chave.

Use o de encordoador para acelerar esse processo inserindo-o sobre a tarraxa e gire-o como uma manivela de caixa de música. Continue apertando até que a corda faça uma nota notável quando tocada.

Não aperte demais a corda com o peg winder. Essa ferramenta pode apertar a corda mais rapidamente do que você percebe, e você pode quebrar a corda se não verificar periodicamente durante o enrolamento.

Passo 5

Pegue o alicate e corte cuidadosamente a corda sobrando que estão nas tarraxas. Corte o fio o mais próximo possível da fixação, mas tenha cuidado para não arranhar o violão com os cortadores.

Dobre o fio da corda que restou para baixo (em direção à cabeça da guitarra) usando os alicates. Isso completa a substituição de uma corda de violão. Agora é só acessar o nosso afinador online e afinar a corda de forma rápida e adequada. Depois disso é só começar a tocar!


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 18 de Janeiro de 2018

Produto entregue no prazo, e em perfeitas condições

Em 12 de Fevereiro de 2018

Muito boa. Entrega rápida

Em 04 de Dezembro de 2017

Sensacional, houve uma pequena demora no envio, talvez por indisponibilidade no estoque, mas logo foi solucionado e de resto foi excelente. Boa comunicação, qualidade e compromisso...

Em 01 de Dezembro de 2017

Segunda vez que compro pelo site, a entrega foi rápida e sem nenhuma eventualidade. O vendedor é de procedência, estou ansioso para ligar ele...

Em 04 de Dezembro de 2017

ótimo - chegou rapidão! :) som ótimo para estudo!