Uma seleção de instrumentos com FRETE GRÁTIS

Pedais de Delay: Os 10 mais icônicos

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 18 de Janeiro de 2018

Pode-se afirmar com tranquilidade que o pedal de Delay tem que ser um dos dois primeiros pedais para guitarra que você deve comprar. Talvez seu único concorrente quando o assunto é importância no Pedalboard seja o de distorção ou overdrive. Mesmo com toda essa importância, o Delay possui um efeito muito simples, já que o seu trabalho é, essencialmente, tocar de novo as notas que a guitarra acabou de emitir.

Entretanto, esse pedal de guitarra pode ter diversos usos muito interessantes, como quando ele é colocado em uma configuração mais sutil e consegue fazer o trabalho de preencher os solos. Essa técnica é utilizada na maioria dos estilos musicais, mas é muito encontrada no country.

Existem diversos tipos de pedais de Delay no mercado, porém escolher um modelo não é muito diferente de escolher os pedais com outra função. Deve-se sempre levar em consideração a qualidade do material, o tamanho, as funcionalidades e o preço. Mas a maior consideração é, analógico X digital.

Delay Digital

Ele é controlado por um chip e tem um timbre inalterado. Se isso é uma coisa boa ou ruim depende muito de quem está tocando; às vezes nós queremos um som limpo e puro, mas em outros momentos queremos um som mais sujo e brilhante. Objetivamente o maior benefício de possuir um Delay Digital é a versatilidade do equipamento, já que a maioria dos pedais dessa categoria permite que o usuário adicione outros efeitos a sua programação.

Delay Analógico

Eles possuem mais personalidade, mas menos perfeição. O pedal analógico possui um sistema de repetição diferente do Digital, nele a repetição funciona como um espelho, sendo que o som que o guitarrista toca na guitarra é repetido uma vez, já as próximas repetições serão espelhadas de suas anteriores. Isso não é bom para timbres muito pesados, mas pode se sair muito bem quando o assunto são os detalhes.

Como chegamos no resultado?

Seria impossível para qualquer pessoa apontar o melhor pedal de Delay de todos os tempos, na nossa pesquisa nós olhamos em diversos sites e fóruns sobre o tema, a fim de pescarmos tudo aquilo que os usuários estão comentando sobre. Também levamos em consideração os três aspectos supracitados (preço, qualidade e tamanho).

Pedais mais icônicos

MXR M169 Carbon Copy

O MXR Carbon Copy é um inquestionável campeão quando o assunto é número de recomendações, esse é um excelente pedal analógico que ganhou elogios como "orgânico", “luxuoso, “completo” e “um pedal com um timbre muito quente”. Seu tamanho também é tido como uma vantagem para muito usuários que dizem adorar o tamanho dos botões desse modelo, que tem uma acessibilidade muito fácil.

Veja os MXR Carbon Copy disponíveis na nossa loja aqui.

 

Line 6 DL4

O pedal Line 6 DL4 foi o pedal de delay digital mais recomendado. Você se lembra quando mencionamos que o pedal digital oferece muito versatilidade? Nenhum delay digital da categoria é mais versátil que o DL4. Ele é parte pedal de delay e parte Looper, e está presente no Pedalboard de diversas estrelas da música como John Mayer, Joe Perry e muitos outros.

Veja os Line 6 DL4 disponíveis na nossa loja aqui.

TC Electronic Flashback Delay

Se você gostou do DL4 mas achou que ele é muito grande ou muito caro, procure olhar para o TC Electronic Flashback Delay. Esse modelo pode ser definido como um Line 6 mais compacto. Todas as três versões desse pedal possuem uma característica que o torna muito superior aos seus concorrentes, eles podem ser plugados em seu computador via USB e você pode adicionar diferentes tipos de delay da sua própria autoria.

Veja os TC Electronic Flashback disponíveis na nossa loja aqui.

 

Donner Yellow Fall Delay

Alguns músicos estão simplesmente querendo facilidade, isso significa um pedal com som bom, de boa qualidade nos materiais e pequeno. O Donner Yellow Fall Delay é o pedal perfeito para esse tipo de músico, ele possui 3 knobs para você se divertir, o Echo, Time e Feedback. Definitivamente esse não é o delay mais versátil da categoria, mas ele possui um ótimo custo benefício e entrega aquilo que se propõe a fazer.

Boss DD-3 Digital Delay

A Boss trabalha muito da sua linha DD, possuindo o DD-2, DD-3, DD-5, DD-6, DD-7, DD-20… modelos suficientes para deixar qualquer guitarrista maluco. Dentre todos esses modelos o DD-3 é um dos que mais se destaca dentre toda a linha de pedal da Boss.

Simples, efetivo e indestrutível o DD-3 Boss delay oferece um ótimo timbre, ele ainda está presente no Pedalboard de diversos guitarristas como Dave Grohl, Slash, Joe Bonamassa.

Veja os Boss DD-3 disponíveis na loja aqui.

Way Huge WHE701 Aqua-Puss Analog Delay

O Aqua-Puss oferece um timbre mais pesado, que lembra muito os pedais de delay mais antigos, ele é ideal para aqueles que procuram o delay para repetições mais curtas. Possui Knobs de Delay, Feedback, Blend (para volume), e oferece delays de até 300 milissegundos.

Electro-Harmonix Deluxe Memory Man 1100-TT

O memory man é um monstro dos delays, ele é tido como um pedal de delay clássico e já foi precursor de diversas tecnologias da categoria. Essa versão reúne os melhores atributos de técnicos e estéticos que esse modelo já teve, sendo raro de encontra-lo no Brasil.

 

Ibanez Analog Delay Mini

A primeira coisa que você deve saber antes de comprar um Ibanez Analog Delay Mini é que ele é uma reedição do clássico pedal da mesma marca. Apesar de ser menor, o Analog Delay Mini traz todas as qualidades de seu predecessor, e ainda ganha quando o quesito é tamanho.

Boss DM-2W Waza Craft Delay

Assim como o Ibanez acima, o Boss DM-2W é uma reedição de um clássico da marca. Porém duas funcionalidades diferenciam esse modelo dos seus concorrentes, sua entrada extra, permitindo que você adicione outros pedais, criando efeitos personalizados. E o botão Custom/Standard, que é ideal para aqueles que gostam de timbres mais graves.

 

TC Electronic Alter Ego V2 Vintage Echo Delay

O Alter Ego é um pedal de delay difícil de ser descrito pois ele é basicamente um modelador de delay. Nele você pode criar modelos ou até mesmo baixar alguns tipos de delays do seu computador. Isso torna esse modelo muito atrativo para aqueles que querem diversidade de efeitos, mas não é uma boa escolha para você que gosta facilidade na hora de tocar sua guitarra.

Agora que você já sabe quais são os pedais de Delay mais icônicos, visite a nossa loja de Delays aqui.




Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 18 de Janeiro de 2018

Produto entregue no prazo, e em perfeitas condições

Em 12 de Fevereiro de 2018

Muito boa. Entrega rápida

Em 04 de Dezembro de 2017

Sensacional, houve uma pequena demora no envio, talvez por indisponibilidade no estoque, mas logo foi solucionado e de resto foi excelente. Boa comunicação, qualidade e compromisso...

Em 01 de Dezembro de 2017

Segunda vez que compro pelo site, a entrega foi rápida e sem nenhuma eventualidade. O vendedor é de procedência, estou ansioso para ligar ele...

Em 04 de Dezembro de 2017

ótimo - chegou rapidão! :) som ótimo para estudo!