Uma seleção de instrumentos com FRETE GRÁTIS

4 pedais essenciais para o seu pedalboard

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 06 de Abril de 2018

Estamos sempre recebendo perguntas sobre qual pedal é o ideal para cada situação.

Por isso, decidimos fazer uma lista com os 4 pedais que não podem faltar em seu pedalboard, junto com algumas sugestões de modelos para você!

 

 

 

Wah Wah

O primeiro pedal indispensável da cadeia é o Wah Wah. Eu sei, eu sei... muitas pessoas andam deixando o Wah de lado nos últimos tempos. Ainda assim, o som do Wah é emblemático no mundo da guitarra. Existem milhares de usos para ele: de grooves a solos. Impossível deixar de lembrar do Wah em Voodoo Child.

 

O grande problema do Wah para muitos é o tamanho e o fato dele não se encaixar muito bem nos boards. Mas os problemas acabaram (hehe). Hoje existe uma série de Mini Wahs disponíveis no mercado, assim como dispositivos para facilitar a fixação do Wah tradicional nos boards. 

 

 

Overdrive

O lendário Tube Screamer do Steve Ray Vaughan

Um board sem um overdrive não é um board. Um bom overdrive pode ser um pedal coringa em seu board. Você pode usá-lo como drive principal ou então como boost, empurrando o drive do seu amplificador.

 

O overdrive mais usado no mundo (quiçá na galáxia) é o Tube Screamer, da Ibanez. Apesar de existirem vários modelos diferentes de Tube Screamer, não tem erro. O bom e velho Tube Screamer é sempre uma escolha segura no mundo dos overdrives. Não é Steve? 

 

 

 Modulação

O pedal de modulação dá aquele "molho" a mais no seu som. Seja um pedal de Chorus, Phaser ou Flanger, esses pedais ajudam a dar aquela enfeitada no som, ajudando a preencher o ambiente e produzir distorções no timbre.

 

Eu, pessoalmente, escolheria um Phaser para o meu pedalboard. Com um Phaser, você consegue chegar em um som muito semelhante ao do Chorus, se precisar. Há também a possibilidade de usar os extremos do pedal e obter efeitos como os do Van Halen. O mais é famoso é o Phase 90, da MXR. 

 

 

 

Delay

Por último, mas não menos importante, vem o Delay. Delay é outro pedal indispensável. Você terá que escolher qual o seu delay preferido: analógico, digital ou tape echo?

Curto muito sons mais vintage, por isso minha escolha é sempre pelo analógico. O legal de ter um bom delay no set é que ele pode até se passar por um reverb, caso o amp não tenha um reverb embutido.

 

 Acredito que o delay mais famoso seja o DD-3, da Boss, um pedal de delay digital. Um ótimo custo benefício, muitas funcionalidades e fácil de encontrar.

Claro que você pode fazer suas escolhas e adaptar para suas necessidades específicas: trocar o overdrive por um distortion, o phaser por um chorus e até o delay por um reverb. Mas aqui está uma boa dica para quem está montando o board e ainda nem sabe por onde começar.

 

E para você? Qual o seu board essencial?

Texto Escrito por Felipe Pierro.


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

Vistos Recentemente

{{item.titulo}}

Não disponível

opções de compra a partir de
Mais Vendido
(()
()
()
()
()
()
()
()

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 21 de Maio de 2018

.a

Nicolas Da Mota Leal

Produto: Violão Eletroacústico Folk Stnt Hmf250 Hofma Xlr Canon

Em 19 de Maio de 2018

muito bom! compra realizada, instrumento em mãos, parabéns pelo excelente atendimento! recomendo

Elvio Piovesani de Oliveira

Produto: Shelby by Eagle Soprano Su21m

Em 11 de Maio de 2018

bom som p iniciantes

Simone Meira Rodrigues dos Santos

Produto: Kit Violão Acustico Start N-14 Nt Giannini Capa+palhetas

Em 11 de Maio de 2018

Ótimo violão.

gabriela souza magalhaes

Produto: Violão Infantil Marvel Capitão América Acústico 1/2 Vim C1

Em 09 de Maio de 2018

Muito bom

joao hott

Produto: Ukulele Concert 23-k Tagima Natural Fosco Mahogany

Em 09 de Maio de 2018

Atendeu às expectativas!

Matheus Lage

Produto: Violao Tagima Aço California Natural