4 pedais essenciais para o seu pedalboard

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 17 de Outubro de 2016

 

 

Estamos sempre recebendo perguntas sobre qual pedal é o ideal para cada situação.

Por isso, decidimos fazer uma lista com os 4 pedais que não podem faltar em seu pedalboard, junto com algumas sugestões de modelos para você!

Vamos lá!

 

 

Wah Wah

 

Cry Baby signature do Slash

Cry Baby signature do Slash

 

O primeiro pedal indispensável da cadeia é o Wah Wah. Eu sei, eu sei... muitas pessoas andam deixando o Wah de lado nos últimos tempos. Ainda assim, o som do Wah é emblemático no mundo da guitarra. Existem milhares de usos para ele: de grooves a solos. Impossível deixar de lembrar do Wah em Voodoo Child.

O grande problema do Wah para muitos é o tamanho e o fato dele não se encaixar muito bem nos boards. Mas os problemas acabaram (hehe). Hoje existe uma série de Mini Wahs disponíveis no mercado, assim como dispositivos para facilitar a fixação do Wah tradicional nos boards.

Mini Wah da Dunlop: Mini Cry Baby

 

 

 

 

Overdrive

O lendário Tube Screamer do Steve Ray Vaughan

Um board sem um overdrive não é um board. Um bom overdrive pode ser um pedal coringa em seu board. Você pode usá-lo como drive principal ou então como boost, empurrando o drive do seu amplificador.

O overdrive mais usado no mundo (quiçá na galáxia) é o Tube Screamer, da Ibanez. Apesar de existirem vários modelos diferentes de Tube Screamer, não tem erro. O bom e velho Tube Screamer é sempre uma escolha segura no mundo dos overdrives. Não é Steve?

 

 

 

 

Modulação

Modelos de Phaser da Boss

O pedal de modulação dá aquele "molho" a mais no seu som. Seja um pedal de Chorus, Phaser ou Flanger, esses pedais ajudam a dar aquela enfeitada no som, ajudando a preencher o ambiente e produzir distorções no timbre.

Eu, pessoalmente, escolheria um Phaser para o meu pedalboard. Com um Phaser, você consegue chegar em um som muito semelhante ao do Chorus, se precisar. Há também a possibilidade de usar os extremos do pedal e obter efeitos como os do Van Halen. O mais é famoso é o Phase 90, da MXR.

 

 

 

 

Delay

Delay de fita da T Rex

Por último, mas não menos importante, vem o Delay. Delay é outro pedal indispensável. Você terá que escolher qual o seu delay preferido: analógico, digital ou tape echo?

Curto muito sons mais vintage, por isso minha escolha é sempre pelo analógico. O legal de ter um bom delay no set é que ele pode até se passar por um reverb, caso o amp não tenha um reverb embutido.

Acredito que o delay mais famoso seja o DD-3, da Boss, um pedal de delay digital. Um ótimo custo benefício, muitas funcionalidades e fácil de encontrar.

 

 

 

 

Resultado

Aqui está, nosso pedalboard essencial.

Claro que você pode fazer suas escolhas e adaptar para suas necessidades específicas: trocar o overdrive por um distortion, o phaser por um chorus e até o delay por um reverb. Mas aqui está uma boa dica para quem está montando o board e ainda nem sabe por onde começar.

 

E para você? Qual o seu board essencial?

 

 

Felipe Pierro

Guitarrista e fundador do Music Jungle.

Instagram: @f_pierro

 

{{anuncio.titulo}}
Frete Grátis

Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 18 de Janeiro de 2018

Produto entregue no prazo, e em perfeitas condições

Em 12 de Fevereiro de 2018

Muito boa. Entrega rápida

Em 04 de Dezembro de 2017

Sensacional, houve uma pequena demora no envio, talvez por indisponibilidade no estoque, mas logo foi solucionado e de resto foi excelente. Boa comunicação, qualidade e compromisso...

Em 01 de Dezembro de 2017

Segunda vez que compro pelo site, a entrega foi rápida e sem nenhuma eventualidade. O vendedor é de procedência, estou ansioso para ligar ele...

Em 04 de Dezembro de 2017

ótimo - chegou rapidão! :) som ótimo para estudo!