Uma seleção de instrumentos com FRETE GRÁTIS

Que tipo de músico você quer ser?

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 26 de Dezembro de 2017

"

Salve povo da guitarra! Eu sou o Bruno Rebello e a partir de hoje estarei aqui com vocês no blog do Music Jungle trazendo uma nova coluna: Aparando Arestas. A ideia geral da coisa é dar dicas sobre o instrumento, bem como trazer exercícios de técnica e aperfeiçoamento e um básico de teoria aplicada, que apesar de muitos evitarem, é de extrema importância para o desenvolvimento do músico como um todo.

Apesar de a coluna ter sido pensada para os músicos que já possuem algum conhecimento do instrumento, estou certo de que muitos se beneficiarão do conteúdo aqui postado ao longo do tempo. Minha experiência me mostrou que sempre temos o que aprender, independente do quanto saibamos sobre determinado assunto. Enfim, o tema escolhido para dar início às atividades é METAS. Escolhi este tema pois nada se conquista sem ela. Vamos lá?

Ao longo dos anos, como professor, venho me deparando com algumas situações diferentes relativas ao aprendizado da guitarra: uns almejavam apenas se sentar no sofá após um longo dia de trabalho e tocar músicas que gostavam, de maneira quase que terapêutica, no puro intuito de relaxarem; outros já gostariam de poder tocar e acompanhar em harmonia e melodia (chordmelody), ou improvisar sobre backingtracks; haviam também os que queriam se tornar músicos profissionais, ou apenas tocar em uma banda, mantendo aquela relação entre os músicos e a plateia; ou mesmo os que sonham em tocar 'Flight Of The Bumblebee' a 700 bpm e etc.

Muito justo. Nem todos estão inclinados a passar cada momento em que estão acordados praticando. E pessoas diferentes tocam ou querem aprender a tocar guitarra por motivos diferentes. Pra mim, tudo é válido, desde que esteja lhe fazendo bem.

Enfim, independente do almejado, é importante criar metas - mesmo que pequenas, que possam ser atingidas a curto prazo, não somente para sua satisfação, mas para marcar resultados e manter-se em constante crescimento.

[caption id=""attachment_2217"" align=""aligncenter"" width=""400""] Dave Murray, do Iron Maiden, aprendeu a tocar guitarra só para fazer sucesso com as garotas de seu colégio...[/caption]

Exemplos? Aprender um arpejo em todas as regiões do braço ou transcrever uma passagem de uma música ou incorporar um novo lick ao vocabulário ou emular uma bomba caindo (sim, é possível, e com a explosão no final!)...

É isso aí, galera. Tocar guitarra - ou baixo, bateria ou o seu instrumento preferido - requer mais do que vontade; disciplina é a palavra de ordem para o melhor aprendizado e desempenho. Até a próxima.

"


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

Vistos Recentemente

{{item.titulo}}

Não disponível

opções de compra a partir de
Mais Vendido
(()
()
()
()
()
()
()
()

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 30 de Abril de 2018

Serviço profissional, funcionários solícitos, e com know how e experiência!!! Nota 1000!!!

Gil Tandeta Gregorio

Produto: ESP Eclipse II Japan

Em 2 de Maio de 2018

Produto novo e bom. Ótimo SAC, sempre disponíveis para esclarecer minhas dúvidas. Parabéns! Indico muito!

Ana Beatriz Gomes Bezerra

Produto: Ukulele Shelby Su 23 M Concert

Em 02 de Maio de 2018

Ótimo produto, e além do mais foi entregue antes do prazo. Satisfeito com a compra!

Lucas Gamesh

Produto: Violão Eletroacústico Flat Cutaway Nylon Nf-14 Preto Giannin

Em 4 de Maio de 2018

Paulo Tonon

Produto: Pedal Electro Harmonix Pitch Fork Com Nota Fiscal**

Em 8 de Maio de 2018

Produto foi entregue bem embalado e de acordo com as especificações. A entrega ocorreu 10 dias antes do prazo determinado. Super recomendo.

Produto: Violão Giannini Flat Eletroacústico Nf14 Bk Nylon C Afinador

Em 19 de Maio de 2018

muito bom! compra realizada, instrumento em mãos, parabéns pelo excelente atendimento! recomendo

Produto: Shelby by Eagle Soprano Su21m