Cifra Club

As melhores guitarras infantis

Você precisa comprar uma guitarra infantil? Neste artigo, te mostramos os melhores modelos disponíveis no mercado.

Antes de buscar por guitarras para crianças, assimile a seguinte nota mental: o interesse por tocar um instrumento precisa estar vivo no coração do(a) futuro(a) guitarrista. Enquanto esse fator estiver presente, é natural que a criança tenha a vontade de começar a explorar outros reinos sonoros.

Duas crianças segurando uma guitarra
Acima de tudo, deixar a criança confortável com o instrumento é o principal objetivo (Foto/Reprodução/Internet)

Então, se você tem um(a) garoto(a) que já curte metal, compre uma Ibanez, mesmo que você goste de um bom Martin. O mesmo vale para qualquer outro gênero, seja blues, jazz, pop, country, rock ou qualquer coisa que seja atraente para os jovens atualmente.

Guitarra ou violão, por qual instrumento começar?

Novos instrumentistas – especialmente crianças – podem perder o interesse facilmente. Deve-se então, permitir que eles toquem o instrumento que quiserem e não o que você sente ser o melhor. Aprender a tocar um instrumento deve ser uma atividade divertida e motivadora, e a imposição de muitas regras pode ter um efeito negativo.

Então, deixe a criança escolher qual instrumento e qual estilo tocar. Quando você souber disso, sinta-se à vontade para escolher uma das excelentes guitarras listadas adiante.

Além disso, asseguramos que não há realmente muita diferença de qualidade entre os violões e as guitarras quando se está começando. Essas diferenças e complexidades se tornarão mais evidentes ao longo da jornada.

Qual tamanho ideal de uma guitarra infantil?

Isso depende muito da idade da criança. Para a maioria dos casos, recomenda-se uma guitarra ou violão de 3/4. Há esta regra geral no que diz respeito ao tamanho da guitarra e à idade do guitarrista:

  • Guitarras de 76 cm são ideais para crianças de 4-6 anos;
  • As guitarras de 86 cm são ideais para crianças de 6-9 anos;
  • Guitarras de 91 cm são ideais para crianças de 12 anos.

Importante: os instrumentos de tamanho normal também são uma opção válida, desde que a criança seja maior.

O que procurar ao comprar uma guitarra para criança?

Há uma variedade de fatores para manter os olhos abertos quando se compra uma guitarra infantil. Primeiro de tudo, as crianças são pequenas, o que significa que é preciso procurar guitarras com corpos menores – ou seja, modelos 3/4. Mas principalmente, procure por braços fáceis de tocar, cordas leves e corpos que não sejam pesados.

Melhores guitarras infantis

Agora que você já tem critérios básicos, observe os modelos de guitarras para crianças que podem nortear a sua escolha.

Squier Strat Mini

Concebida para todos os jovens roqueiros ou pequenos aficionados pelo jazz, a Strat Mini da Squier é uma versão pequena do modelo Bullet.

A guitarra possui um conjunto de três captadores single-coil e um switch padrão de cinco vias, que pode garantir uma variedade de sons. Seu corpo é especificamente criado para os guitarristas mais jovens. Essa guitarra é um ótimo caso como a Fender sabe atingir o ponto ideal entre componentes de qualidade e preço justo.

Epiphone Les Paul Player Pack

A Epiphone é uma réplica fiel da icônica guitarra da Gibson, incluindo som robusto, braço volumoso e formato arredondado. Muitos dizem que existem os guitarristas de Les Paul e os guitarristas de Strato. Logo, se a sua criança gostar mais da Les Paul, essa Epiphone é um ótimo modelo para os seus primeiros passos.

Jackson JS1X Dinky Minion

Com todo o estilo de uma Dinky normal, mas com um tamanho confortável de 2/3 e pescoço confortável, a Jackson JS1X Dinky Minion encontra-se perto do topo desta lista.

A Minion ostenta um corpo super legal com uma grande variedade de cores, incluindo Neon Orange, Ferrari Red e Gloss Black, entre outras. Há um pescoço fino de maple e braço de rosewood com 24 trastes jumbo para tocar com facilidade.

Assim como o estilo e a tocabilidade, a Minion soa muito bem, tanto tocando de forma limpa quanto com distorção, em parte graças aos dois captadores de humbucker.

Ibanez GRGM21BKN

Se você está procurando equipar um jovem metaleiro, vá de Ibanez! O modelo GRGM21BKN vem em preto elegante, com um pescoço de maple e escala de 22 trastes com baixa tensão.

A guitarra possui dois captadores humbucker, permitindo muito ganho e um forte tom de metal. O tamanho menor torna a guitarra conveniente para os guitarristas mais jovens. Se você quer a melhor guitarra de metal para crianças, vá de GRGM21BKN.

Peavey Iron Man Rockmaster

O corpo de basswood brilhante apresenta a forma Super Strato, com um comprimento de escala reduzido de 22,5″ que dão muito conforto.

A Iron Man Rockmaster é acessível e bastante básica em seu hardware, mas tudo funciona bem. Mantendo as coisas simples, o Peavey oferece um único humbucker (que surpreendentemente possui recursos de divisão de bobinas), controles de tom e volume e uma ponte fixa. Quanto ao som, não é o mais completo nesta lista, mas ela é muito querida entre as crianças, graças ao desenho do Homem de Ferro.

Mande este artigo para mais pessoas

Agora que você conferiu as melhores dicas sobre guitarra infantil, que tal enviar este material especial para mais gente? Assim, outros pais poderão ter mais confiança na hora de comprar um instrumento para o filho ou para a filha.

Para finalizar, dê só uma olhada em verdadeiros prodígios arrebentando na guitarra:

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK