Aprenda a tocar no Music Jungle com o EM&T online

O Brasil na NAMM 2018: as empresas que levaram a nossa bandeira pra maior feira do mundo

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 08 de Fevereiro de 2018

A equipe do Music Jungle esteve presente na NAMM deste ano - a maior feira de instrumentos musicais do planeta - para trazer as principais novidades do mundo da música para a nossa comunidade.

E como não podia deixar de ser, encontramos diversos brasileiros por lá: lojistas, distribuidores, artistas, marcas e também nossos parceiros da Música e Mercado e Anafima.

 

 

Embora a gente fale muito por aqui sobre marcas gringas, uma grande parte da missão do Music Jungle é também apoiar as nossas marcas brasileiras.

Aproveitamos o momento nos EUA para bater um papo com os nossos representantes brasileiros que estavam com seus estandes na feira e trouxemos os destaques para vocês conferirem.

 

 

Santo Angelo

 

Nossa parceira de longa data, a Santo Angelo também marcou presença na NAMM 2018, representando o Brasil no segmento de cabos e acessórios. Conversamos com Helena Raso, diretora da empresa, que nos contou como estava sendo a participação deles na feira.

 

Estande da Santo Angelo na NAMM 2018
Estande da Santo Angelo na NAMM 2018

 

 

A novidade que a marca levou para a feira foram os cabos aromatizados, a aposta inovadora da empresa que também estava presente na ExpoMusic 2017. Os produtos atraíram muita curiosidade das pessoas que passavam pelo estande, que sempre pediam para experimentar e cheirar o cabo. Helena conta que muitas inovações já foram apresentadas para esse tipo de produto, como os Killswitch que mutam o som do cabo, diferentes formas de cobertura e cor, mas ainda não havia um cabo que possuía um diferencial olfativo.

 

Cabos com cheiro em destaque na Santo Angelo

 

 

Os cabos com cheiro se aproveitam do efeito que os diferentes perfumes provocam nas pessoas. O primeiro cabo desenvolvido foi o de chocolate, pois esse cheiro nos trás boas recordações da infância e também remete ao conforto. Essas novidades, especialmente as que saem fora da caixa, como um cabo com cheiro, inspiram os músicos a criarem e a inovarem em suas composições.

 

Linha Santo Angelo Exposta no Estande

 

 

Helena destacou também que a feira desse ano estava muito movimentada e que o interesse nos produtos da Santo Angelo foi alto. O mercado dos Estados Unidos é um mercado muito maduro e se mantém aquecido, fazendo com que a feira tenha sido muito positiva para a empresa.

Confira aqui o HUB da Santo Angelo no Music Jungle, onde você encontra os principais produtos da marca: HUB Santo Angelo

 

 

 

Tagima

 

Uma grande marca brasileira presente na NAMM foi a Tagima. Conversamos com Marco Vignoli, diretor da empresa, que nos contou um pouco sobre a participação da empresa na feira.

 

Equipe Tagima na NAMM 2018. Reprodução: Facebook.

 

 

A presença da Tagima na NAMM é uma continuação do trabalho que a empresa faz nos EUA. O estante serve como uma vitrine para as lojas americanas conhecerem os produtos. A empresa já possui um escritório e um warehouse nos Estados Unidos, o que facilita muito a expansão por lá, pois assim as lojas não precisam fazer importações para possuir os instrumentos da marca, podem comprar diretamente da Tagima USA.

 

Marco também entende a feira como uma vitrine para o mundo, já que pessoas de todos os cantos estavam por lá. Ele conta que negócios com empresas argentinas e chilenas foram realizados durante a NAMM.

 

A empresa levou para a feira as linhas de produto fabricadas no Brasil, bem como seus mega hits, o violão Tagima Dallas, o ukulele Tagima 21k e a linha Woodstock. Os lançamentos atraíram muito o público, como a nova linha Stella. Todos os produtos desenvolvidos sobre a supervisão do famoso luthier brasileiro Marcio Zaganin.

 

Modelo Stella, Lançamento Tagima

 

 

A NAMM também foi uma oportunidade de ver as novas tendências de produto, fabricação e o que as marcas consagradas trouxeram.

Confira aqui os produtos Tagima no Music Jungle: Tagima no Music Jungle.

 

 

Kalani - Izzo

 

A Izzo estava presente na feira apresentando a nova linha de ukuleles da marca Kalani. A marca recebeu um rebranding e o lançamento de três novas séries de produtos com o objetivo de consolidar ainda mais o seu nome no mercado. Falamos com Maikel Barroero, o responsável pela operação internacional da empresa.

 

Estanda da Kalani na NAMM 2018

 

 

A empresa já exporta para 36 países, principalmente os instrumentos de percussão, as cordas SG e agora começa a exportação dos ukuleles Kalani. A marca de ukuleles foi uma das primeiras a serem introduzidas no Brasil e é hoje um dos que mais vende no país.

 

Detalhes da Nova Cara do Ukulele Kalani

 

 

Os lançamentos são a linha Maori, com instrumentos premium e mais requintados; a linha Kayke, de instrumentos intermediários e de ótimo custo benefício; e a linha Tribes, com instrumentos de entrada e para iniciantes. A marca aposta bastante na comunicação diferenciada das linhas, já que o ukulele remete bastante a cultura havaina e tribal, as linhas apresentam essa pegada mais raiz, roots.

 

Linha Maori da Kalani

 

Linhas Kayke e Tribe da Kalani

 

 

Maikel conta que o interesse pelos produtos foi muito grande, atraindo inclusive lojas havaianas para o produto, o que é um atestado da qualidade dos ukuleles. Na NAMM eles também receberam muitas visitas de empresas latino-americanas. A Izzo também estará na Musikmesse na Alemanha e na feira Music China. A empresa tem a visão de nos próximos 5 anos tornar a marca Kalani na principal marca de ukuleles do mundo.

Confira aqui os Ukuleles Kalani no Music Jungle: Kalani no Music Jungle.

 

 

Rozini

 

Uma marca que estava na NAMM e representou muito bem a atmosfera do nosso país foi a Rozini. Com um estande muito bonito e bastante inspirado nas suas raízes dos estilos mais brasileiros, a marca trouxe para o Brasil uma presença bastante única e de personalidade. Com a intenção de se destacar ao meio de tantas outras marcas, a empresa apostou nos instrumentos tipicamente brasileiros, como o cavaco e a viola. Ao fundo, um artista brasileiro tocava uma moda sertaneja.

 

Estande da Rozini na NAMM 2018

 

 

Esse foi o 3 ano de participação da Rozini na NAMM, com o objetivo de conhecer o mercado internacional e a sua reação aos seus produtos, focando sempre no instrumento típico brasileiro, feito a mão, com madeiras brasileiras.

 

Destaque para os instrumentos tipicamente brasileiros

 

 

Um grande destaque na feira foi a Tanajura, um instrumento de percussão com o formato muito semelhante ao do corpo de um violão e que é uma grande novidade para o público internacional, especialmente por sua ergonomia.

Confira aqui os produtos da Rozini no Music Jungle: Rozini no Music Jungle.




Giannini

 

Uma marca que não podia faltar é a nossa Giannini. A marca que possui uma fama mundial por sua história de mais de um século e instrumentos icônicos, como a craviola, estava presente com o seu braço internacional, Giannini USA. Conversamos com Flávio Giannini, diretor da empresa, que nos contou um pouco sobre a participação deles na feira.

 

Estande da Giannini USA na NAMM 2018

 

 

Essa foi a 7a participação da Giannini na NAMM, que já possui uma relação de longa data com o mercado americano e mundial. Flávio conta que o mercado internacional segue aquecido e que a feira desse ano foi estava sendo ótima para a marca, com um grande interesse do público e de lojistas.

 

Violões da Linha Brasil em Destaque

 

 

Os destaques da empresa foram a Linha Brasil, que conta com instrumentos fabricados no Brasil com alta qualidade, e também a linha de instrumentos étnicos, como o cavaco e mandolim. As cordas Giannini também estavam lá, uma das queridinhas aqui no nosso site.

Confira aqui os produtos Giannini no Music Jungle: Giannini no Music Jungle.



Odery

 

A famosa marca brasileira de bateria e percussão, Odery, também marcou presença na NAMM 2018. Batemos um papo com Mauricio Odery, diretor da empresa, que nos contou detalhes sobre a sua participação na feira.

 

Odery na NAMM 

 

A Odery já tem uma participação na NAMM de longa data. A NAMM 2018 já é a 15a. participação da Odery. Nesse ano eles estavam na feira junto a um grande distribuidor dos Estados Unidos. Como destaque, eles levaram o modelo CafeKit, em uma cor especial, o modelo de mini kit de bateria que já é muito querido por vários bateristas por sua portabilidade.

 

Levaram para feira também uma série de caixas custom e um lançamento, o novo automático da marca. Também em destaque estava uma bateria fluence fusion na cor Emerald Green Burst.

Confira aqui os produtos Odery no Music Jungle: Odery no Music Jungle.

 

 

Beetronics

 

A Beetronics é uma marca de pedais fundada por brasileiros, mas que até agora vende apenas para o mercado americano. Batemos um papo com o Filipe Pampuri, um dos fundadores da empresa.

 

Estande da Beetronics na NAMM 2018, sempre lotado!

 

 

A empresa trouxe para a NAMM sua linha de pedais custom, bem como os sucessos: Octahive, um fuzz de alto ganho; o Whoctahell, um octave fuzz; e o Octahive, um overdrive de médio ganho.

 

Trouxeram para feira dois lançamentos. O Royal Jelly Booster, um pedal de overdrive e fuzz, com um blender e dois presets.

 

Pedais da Beetronics

 

A NAMM anterior foi um sucesso para a Beetronics e eles decidiram repetir a dose. Hoje eles já vendem para mais de 12 países, com um crescimento muito grande nas redes sociais. O estande estava sempre lotado, atraindo muito a atenção de todos que passavam por ali.



Brazilian Sax

 

A Brazilian Sax foi para a NAMM com o objetivo de inovar: levaram um produto novo no mercado, uma braçadeira chamada Ressonator. Uma braçadeira que você utiliza para prender a palheta na boquilha, que possui apenas dois pontos de apoio, o que fa com que a palheta vibre mais. A marca possui até um pedido de patente para esse produto, que promete inovar.

 

Braçadeira Ressonator

 

 

A empresa também levou sua linha de boquilhas que também é comercializada no Brasil. Possuem uma linha de boquilhas signatures, desenvolvidas em conjunto com músicos do Brasil e uma linha handmade, ou seja, feita a mão.

 

Estande da Brazilian Sax na NAMM 2018

 

Além das boquilhas, a empresa também expôs uma linda de saxofones surpreendente, com o design todo feito no nosso país.



Barkley

 

Batemos um papo com o Junior Barkley, fundador da marca brasileira que fabrica boquilhas para instrumentos de sopro. A NAMM 2018 foi a primeira NAMM da Barkley, embora a empresa já tem um mercado internacional de se respeitar: já vendem na América do Sul e em países da Ásia e Europa.

 

Estande da Barkley na NAMM 2018

 

 

Para a feira, eles levaram as boquilhas de saxofone da linha profissional de metal, com destaque para o lançamento da boquilha Vintage, que já estava disponível para alto e barítono, e agora também para sax tenor. No estande também encontramos o restante da linha de produtos exposta para o público americano.

 

Boquilhas da Barkley em Destaque

 

 

Junior conta que a marca tem tido uma exposição muito boa no exterior através da internet, principalmente pelas redes sociais e que a feira é uma oportunidade para que os consumidores que os conheciam apenas pela rede possam tocar e sentir os produtos ao vivo. Ele conta que segundo maior país em número de seguidores da empresa é os EUA, atrás do Brasil.

 

O fundador diz ainda que o trabalho da Barkley na NAMM é um projeto de longo prazo e que faz parte de um plano para mostrar para o público e consumidores americanos que no Brasil também existem produtos de qualidade que podem até superar as marcas já estabelecidas no mercado.

 

Stay

 

A Stay é uma empresa metalúrgica que destaca no mercado da música com a produção de suportes com design diferenciado para teclados, pianos digitais e controladores. No seu estande pudemos ver também em destaque os materiais que compõem alto falantes, outro produto da marca.

 

Estande da Stay na NAMM 2018

 

Para se ter uma ideia da relevância da Stay no mercado de suportes e na NAMM 2018, a empresa tinha uma area dedicada a ela no estante da Korg. Isso sim e moral.

 

Pedestais da Stay

 

 

Confira aqui todos os produtos da marca Stay no Music Jungle: Pedestais Stay


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

Vistos Recentemente

{{item.titulo}}

Não disponível

opções de compra a partir de
Mais Vendido
(()
()
()
()
()
()
()
()

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 30 de Abril de 2018

Serviço profissional, funcionários solícitos, e com know how e experiência!!! Nota 1000!!!

Gil Tandeta Gregorio

Produto: ESP Eclipse II Japan

Em 2 de Maio de 2018

Produto novo e bom. Ótimo SAC, sempre disponíveis para esclarecer minhas dúvidas. Parabéns! Indico muito!

Ana Beatriz Gomes Bezerra

Produto: Ukulele Shelby Su 23 M Concert

Em 02 de Maio de 2018

Ótimo produto, e além do mais foi entregue antes do prazo. Satisfeito com a compra!

Lucas Gamesh

Produto: Violão Eletroacústico Flat Cutaway Nylon Nf-14 Preto Giannin

Em 4 de Maio de 2018

Paulo Tonon

Produto: Pedal Electro Harmonix Pitch Fork Com Nota Fiscal**

Em 8 de Maio de 2018

Produto foi entregue bem embalado e de acordo com as especificações. A entrega ocorreu 10 dias antes do prazo determinado. Super recomendo.

Produto: Violão Giannini Flat Eletroacústico Nf14 Bk Nylon C Afinador

Em 19 de Maio de 2018

muito bom! compra realizada, instrumento em mãos, parabéns pelo excelente atendimento! recomendo

Produto: Shelby by Eagle Soprano Su21m