Cifra Club

7 metas musicais que você precisa cumprir em 2024

Listamos as principais metas musicais de 2024 para você cumprir e evoluir ainda mais!

O início de 2024 é o momento ideal para fazer um balanço das suas metas musicais que não rolaram no ano passado! Da mesma forma, é bom organizar os planos que deram certo em 2023 para dar continuidade a eles.

Ilustração de um checklist
Aproveite que 2024 acabou de começar e liste suas metas musicais para cumprir ao longo do ano (Foto: Reprodução/Freepik)

Como o nosso papo aqui é música, nada mais justo do que pensarmos em assuntos que te ajudarão a aprender a tocar um instrumento, por exemplo. Ou então aprofundar os conhecimentos em assuntos que você ainda não domina.

Metas musicais para 2024

O cumprimento dos atividades listadas aqui depende exclusivamente do seu próprio esforço. Então, vamos lá conferir as metas musicais que preparamos para você?

1. Aprender a tocar um instrumento novo

Não é porque você já manja de violão, por exemplo, que precisa ficar só por conta desse instrumento. Para ampliar seu domínio musical, dedique-se a aprender um instrumento diferente!

Além de aprimorar seus talentos, você pode vivenciar de novo aquela experiência gostosa de tirar a primeira música.

2. Não desistir na primeira dificuldade

Se você já escolheu um novo instrumento para aprender, parabéns! Mas não se deixe levar pela empolgação do momento: não vale abandonar os estudos na primeira dificuldade – nem na décima!

Quem já toca sabe que são passos curtos e lentos que levam ao domínio de um instrumento. Ou seja, tem que ter paciência e dedicação para que você pare de cometer alguns erros (mas que são comuns pra todo mundo que tá começando).

3. Aprender novas técnicas

Essa é pra quem já manja de algum instrumento: incremente sua prática aprendendo novas técnicas. Se você é da turma das seis cordas, por exemplo, não deixe de estudar diferentes técnicas de violão e guitarra.

A galera dos grooves também precisa estar em dia com o lado técnico do instrumento, hein? Por isso, estudar as técnicas de baixo é essencial para evoluir no instrumento.

Porém, se você é da outra metade da cozinha da banda, confira o vídeo abaixo. A partir daí, você terá um novo norte para tocar bateria.

4. Estudar teoria musical

Você não estudou teoria musical o quanto devia em 2023, não é? Então, comece o ano incluindo assuntos teóricos na sua rotina de estudos, pois eles são fundamentais para você aprimorar seu senso musical.

5. Investir no trabalho autoral

Se aprender a tocar suas músicas favoritas já é incrível, imagina tentar criar o seu próprio som? Nesse sentido, reserve 2024 para investir no seu trabalho autoral!

Mesmo que se tornar rock star não faça parte de suas metas musicais, o momento de composição é importante até mesmo para você melhorar os fundamentos no instrumento que você toca.

6. Parar de perder palhetas

Convenhamos: já deu, né? Para acabar de vez com o hábito de perder suas palhetas, você precisa conhecer os kits de palhetas do Cifra Club. Há opções com porta-palheta, chaveiros e até uma palheta que brilha no escuro!


7. Investir no aprendizado musical

Por fim, precisamos conversar sobre o tema que reforça todas as metas musicais vistas acima. Afinal, todo mundo quer aprender música com quem sabe, de fato, ensinar.

Nesse sentido, o Cifra Club Academy é o lugar ideal para a jornada do seu aprendizado musical! A nossa plataforma de ensino online conta com cursos de diversos instrumentos, canto e assuntos teóricos.

Não tem como você não aproveitar essa baita oportunidade de turbinar os seus estudos em 2024 com um auxílio profissional de qualidade. Portanto, acesse já a nossa plataforma e invista no seu aprendizado!

Instrutores do Cifra Club divulgar o CIfra Club Academy

Partiu já começar a cumprir as metas musicais de 2024? Que seja um ano de muito aprendizado e evolução para você!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK