Revelado detalhes da nova guitarra PRS do John Mayer

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 06 de Março de 2018

Que estranha jornada foi para John Mayer e sua nova guitarra signature da PRS. Há um ano atrás, uma imagem de um protótipo circulou pela primeira vez on-line. Na semana passada, um conjunto de mensagens no Instagram provocou o lançamento. Mas, fora esses posts, a informação sobre o novo modelo similar a Strat foi escassa. Muitos aguardavam o dia em que os detalhes de produção completos sobre o novo design seriam confirmados.

Bem amigo, esse dia chegou, já que a PRS acaba de revelar a informação completa sobre o novo modelo, que foi apelidado de "Silver Sky".

Eis o que a PRS relatou sobre a Silver Sky:

"A PRS Silver Sky é o resultado de uma estreita colaboração entre o músico vencedor do Grammy John Mayer e Paul Reed Smith. Mais de dois anos e meio de fabricação, o Silver Sky é um instrumento inspirado no vintage. O modelo foi baseado nos elementos favoritos de Mayer e Smith dos instrumentos vintage de 1963 e 1964, resultando em uma versão idealizada de uma guitarra única. A atenção que foi paga a cada detalhe distingue essa guitarra".

Para começar, parece que Mayer e Smith prestaram atenção no pescoço deste modelo, medindo várias guitarras de suas coleções particulares para chegar à forma idealizada da Silver Sky. Estamos olhando para um pescoço de maple, com gravuras de pássaros, um tamanho de escala de 25,5 polegadas e um raio de fretboard de 7,25 polegadas.

As tarraxas foram ajustadas com componentes modernos e um mecanismo de bloqueio, enquanto a forma do cabeçote é realmente uma inversão do design normal do PRS, permitindo um acesso aprimorado ao primeiro fret. O sistema de tremolo também é inspirado no clássico.

A Silver Sky inclui um conjunto triplo de captadores "635JM" recém-projetados, e proporcionam uma relação sinal-ruído mais alta do que o normal. Lembrando os captadores utilizadas na antiga John Mayer Signature Fender Strat foram um dos principais pontos de venda desse modelo, e será interessante ver se os 635JM ganham esse mesmo renome.

O Silver Sky estará disponível em quatro acabamentos: Tungsten, Onyx, Frost e Horizon, que são tons de prata, preto, branco e vermelho, respectivamente. Construído na fábrica da PRS em Maryland, o preço inicial do instrumento é fixado em US $ 2,299.

Deixe nos comentários qual é a sua opinião sobre a PRS Silver Sky!

Fonte: Reverb.com

 


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

Vistos Recentemente

{{item.titulo}}

Não disponível

opções de compra a partir de
Mais Vendido
(()
()
()
()
()
()
()
()

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 30 de Abril de 2018

Serviço profissional, funcionários solícitos, e com know how e experiência!!! Nota 1000!!!

Gil Tandeta Gregorio

Produto: ESP Eclipse II Japan

Em 2 de Maio de 2018

Produto novo e bom. Ótimo SAC, sempre disponíveis para esclarecer minhas dúvidas. Parabéns! Indico muito!

Ana Beatriz Gomes Bezerra

Produto: Ukulele Shelby Su 23 M Concert

Em 02 de Maio de 2018

Ótimo produto, e além do mais foi entregue antes do prazo. Satisfeito com a compra!

Lucas Gamesh

Produto: Violão Eletroacústico Flat Cutaway Nylon Nf-14 Preto Giannin

Em 4 de Maio de 2018

Paulo Tonon

Produto: Pedal Electro Harmonix Pitch Fork Com Nota Fiscal**

Em 8 de Maio de 2018

Produto foi entregue bem embalado e de acordo com as especificações. A entrega ocorreu 10 dias antes do prazo determinado. Super recomendo.

Produto: Violão Giannini Flat Eletroacústico Nf14 Bk Nylon C Afinador

Em 19 de Maio de 2018

muito bom! compra realizada, instrumento em mãos, parabéns pelo excelente atendimento! recomendo

Produto: Shelby by Eagle Soprano Su21m

Inscreva-se em nossa newsletter

para receber dicas, aulas e descontos exclusivos!