Uma seleção de instrumentos com FRETE GRÁTIS

Revelado detalhes da nova guitarra PRS do John Mayer

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 06 de Março de 2018

Que estranha jornada foi para John Mayer e sua nova guitarra signature da PRS. Há um ano atrás, uma imagem de um protótipo circulou pela primeira vez on-line. Na semana passada, um conjunto de mensagens no Instagram provocou o lançamento. Mas, fora esses posts, a informação sobre o novo modelo similar a Strat foi escassa. Muitos aguardavam o dia em que os detalhes de produção completos sobre o novo design seriam confirmados.

Bem amigo, esse dia chegou, já que a PRS acaba de revelar a informação completa sobre o novo modelo, que foi apelidado de "Silver Sky".

Eis o que a PRS relatou sobre a Silver Sky:

"A PRS Silver Sky é o resultado de uma estreita colaboração entre o músico vencedor do Grammy John Mayer e Paul Reed Smith. Mais de dois anos e meio de fabricação, o Silver Sky é um instrumento inspirado no vintage. O modelo foi baseado nos elementos favoritos de Mayer e Smith dos instrumentos vintage de 1963 e 1964, resultando em uma versão idealizada de uma guitarra única. A atenção que foi paga a cada detalhe distingue essa guitarra".

Para começar, parece que Mayer e Smith prestaram atenção no pescoço deste modelo, medindo várias guitarras de suas coleções particulares para chegar à forma idealizada da Silver Sky. Estamos olhando para um pescoço de maple, com gravuras de pássaros, um tamanho de escala de 25,5 polegadas e um raio de fretboard de 7,25 polegadas.

As tarraxas foram ajustadas com componentes modernos e um mecanismo de bloqueio, enquanto a forma do cabeçote é realmente uma inversão do design normal do PRS, permitindo um acesso aprimorado ao primeiro fret. O sistema de tremolo também é inspirado no clássico.

A Silver Sky inclui um conjunto triplo de captadores "635JM" recém-projetados, e proporcionam uma relação sinal-ruído mais alta do que o normal. Lembrando os captadores utilizadas na antiga John Mayer Signature Fender Strat foram um dos principais pontos de venda desse modelo, e será interessante ver se os 635JM ganham esse mesmo renome.

O Silver Sky estará disponível em quatro acabamentos: Tungsten, Onyx, Frost e Horizon, que são tons de prata, preto, branco e vermelho, respectivamente. Construído na fábrica da PRS em Maryland, o preço inicial do instrumento é fixado em US $ 2,299.

Deixe nos comentários qual é a sua opinião sobre a PRS Silver Sky!

Fonte: Reverb.com

 


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 18 de Janeiro de 2018

Produto entregue no prazo, e em perfeitas condições

Em 12 de Fevereiro de 2018

Muito boa. Entrega rápida

Em 04 de Dezembro de 2017

Sensacional, houve uma pequena demora no envio, talvez por indisponibilidade no estoque, mas logo foi solucionado e de resto foi excelente. Boa comunicação, qualidade e compromisso...

Em 01 de Dezembro de 2017

Segunda vez que compro pelo site, a entrega foi rápida e sem nenhuma eventualidade. O vendedor é de procedência, estou ansioso para ligar ele...

Em 04 de Dezembro de 2017

ótimo - chegou rapidão! :) som ótimo para estudo!