O dia em que Tom Morello disse: "Equipamento não faz diferença"

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 30 de Março de 2017

Em uma entrevista para o Red Bull TV, Tom Morello mandou a mensagem: "Equipamento não faz diferença."

 

 

"Minha opinião", diz ele, "É que equipamento não faz diferença, nunca, em nenhuma circunstância."

 

O atual guitarrista do Prophets of Rage diz ainda que usa o mesmo equipamento há quase 28 anos. Fala que sua guitarra custom "Arm The Homeless" foi feita especificamente para ele há muitos anos atrás.

Segundo ele, a guitarra era horrível. "A pior porcaria que qualquer guitarrista já tocou.

"Ao longo dos anos ela foi sendo desmontada e remontada e já teve cerca de 10 braços diferentes instalados nela. A única coisa que sempre esteve lá é o corpo e os adesivos de hipopótamos. Cheguei em uma versão definitiva em lá pelos anos 1990 e é a mesma coisa desde então."

 

Como a maioria dos guitarristas, Tom Morello passou um bom tempo em busca do timbre perfeito.

"Eu estava buscando sempre aquele timbre perfeito," disse, "e um dia eu desisti. Gastei umas horas no ensaio, marquei a configuração no meu amplificador. Cheguei no melhor que podia com o que eu tinha."

 

No final, ele decidiu, "Esse é o meu timbre, então quais as músicas que consigo fazer com ele?"

 

Morello ainda explica que não teria escrito a maioria das músicas do Rage Against The Machine se estivesse com outra guitarra. Ele lembra de um momento em que estavam ensaiando para uma turne aqui na América do Sul usando equipamento alugado, pois todo o equipamento deles já havia sido enviado para os shows.

"E o nosso som estava horrível. Eu me perguntei 'somos mesmo tão dependentes do nosso equipamento assim?' E a resposta foi 'Não, se tivessemos esse equipamento, tinhamos escrito outras músicas.'"

 

A conclusão então parece ser essa: não importa o equipamento que você tenha, o que realmente importa é o som que você faz com o que você tem.

 

Conheça o Music Jungle,

o primeiro site de compra e venda de instrumentos musicais do Brasil!

 

 


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?