Kirk Hammett usará Les Paul de Gary Moore no próximo álbum do Metallica

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 08 de Agosto de 2016

Kirk Hammett deu uma entrevista recentemente ao portal Guitarrist Magazine sobre a Gibson Les Paul de 1959 que usará na gravação do novo álbum do Metallica.

Kirk e sua Les Paul de 1959

 

O interessante é que a guitarra pertenceu a dois guitarristas lendários: Peter Green (Fletwood Mac e John Mayall & The Bluesbreakers) e Gary Moore.

 

Veja só esse video do Peter Green usando a guitarra em uma apresentação com o Fletwood Mac:

A guitarra tem uma história interessante. Em meados dos anos 70, quando o Peter Green se afastou dos palcos, ele deu a guitarra (sim, de graça) ao mestre Gary Moore. Desde então ela passou por diversas mãos até chegar ao Kirk Hammet por intermédio de um amigo.

 

Na entrevista, Kirk comenta que a guitarra possui algumas peculiaridades: "Pluguei a guitarra em amplificador Marshall vintage, (...) Ela soou como uma Les Paul incrível na posição da ponte e do braço, mas quando coloquei na posição do meio ela soou como uma Stratocaster em um stack Marshall de 100W!"

Ficou curioso em saber como ela soa? Nós também. Achamos um video em que ele usa essa maravilha ao vivo:

Ele ainda fecha a entrevista com a seguinte frase: "Quando Jimmy Page diz 'Sim, você tem que comprar essa guitarra, Kirk', você pode ter certeza de que não há nada melhor que isso."

Se Jimmy nos falasse isso, não seriamos malucos de desobedecer. 

 

{{anuncio.titulo}}
Frete Grátis

Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?