Easytap: Uma inovação que muda a forma com que você toca sua guitarra.

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 27 de Novembro de 2017

O que é o Easytap

O Easytap é uma ponte com percussionador para guitarras. Desenvolvido em aço inox fosco e polímeros especiais, ele é muito prático, tem excelente acabamento e seu DESIGN é inovador.

Como surgiu o Easytap

O Easytap é um produto desenvolvido e patenteado pelo Designer Gerson Alves Silveira. Professor de Design e Tecnologia Gráfica é um apaixonado por música desde sua adolescência. Sua inspiração para criar o Easytap foi o mecanismo de um piano de cauda, o qual ele examinou cuidadosamente, inclusive desmontando algumas peças. O piano funciona com um complexo sistema de martelos que em contato com o conjunto de cordas extraem o timbre característico desse instrumento. A ideia foi fazer um acessório que funcionasse na guitarra, porém com uma mecânica reduzida e prática. Após dois anos de pesquisa e mais de dez protótipos, chega ao mercado musical esse produto inovador.

Como funciona o Easytap

Os timbres percussivos do EASYTAP são únicos, e em conjunto com o SETUP DE PEDAIS ou PEDALEIRA, vai proporcionar ao instrumentista novas experiências musicais. O Easytap possibilita uma tocabilidade impressionante, além de ser muito prático, o conjunto de molas/palhetas proporciona a execução progressiva nas cordas da guitarra, sendo possível tocá-las individualmente ou em conjuntos (pares - trios - todas). Essa característica do Easytap traz uma experiência única para o músico, pois possibilita desde harmônicos bem destacados, solos bem definidos e rifes com mais extensão e sustain. Além disso, o Easytap possui um exclusivo sistema articulado, onde o músico pode recolher o percussionador, não sendo necessário desmontar o equipamento. Com esse sistema, mesmo durante a execução de uma música, o instrumentista poderá usar o Easytap alternando entre palhetadas, dedilhados e palhetadas híbridas.

O Easytap é um acessório fácil de aprender a tocar

O Easytap foi experimentado por dezenas de guitarristas, amadores e profissionais. De uma forma geral, não houve dificuldade de assimilação da funcionalidade do Easytap. Alguns guitarristas tiveram mais facilidade, mas isso é uma questão muito singular, pois depende da experiência de cada um, da mobilidade motora das mãos. O Easytap é um acessório ambidestro, pode ser usado por guitarristas destros e canhotos, sem a necessidade de fazer adaptações no produto.

Quais modelos de guitarras permitem a instalação do Easytap

Pode ser instalado em guitarras modelos Stratocaster (sem Floyd Rose), Telecaster (sem Floyd Rose)  com corpo plano (sem shape abaulado) e Les Paul (que usam ponte Tune O Matic - TOM). Sendo assim, o Easytap poderá ser instalado na grande maioria das guitarras existentes no mercado nacional.

Como é feita a instalação do Easytap

Sua instalação é muito simples, não havendo necessidade de se fazer modificações ou furações extras na guitarra. No modelo Easytap ST (Stratocaster - Telecaster), a instalação é feita usando a roldana (strap) original da guitarra, onde é fixada uma ponte de aço inox. No modelo Easytap LP (Les Paul), a instalação é feita usando-se uma ponte em aço inox do Easytap sob os pivôs/buchas da Tune O Matic.

Veja como o acessório funciona no vídeo.

Gostou da Easytap? Então compre esse acessório aqui.