Uma seleção de instrumentos com FRETE GRÁTIS

Guia rápido para iniciantes: como escolher um baixo

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 30 de Dezembro de 2016

Você está procurando o seu primeiro baixo? É iniciante e conhece pouco sobre o mundo das 4 cordas? Então aqui vai um guia rápido com 4 dicas para você escolher melhor o seu primeiro baixo (de muitos).

Do começo:

1) Qual é o seu som? Você quer comprar um baixo pois quer tocar aquele som que curte muito, certo? Então é bom começar por aqui: tenha em mente o tipo de música que você quer tocar. Dessa forma, sua busca é mais fácil ao restringir à modelos para Rock, por exemplo, porque você já cria um fator limitante. Entenda: não é que existam apenas baixos para Rock, para Heavy Metal, MPB, etc - não! É que alguns baixos têm características únicas que servem melhor para tocar rock do que MPB. Baixos para pagode e samba são normalmente de 5 cordas ou até 6 cordas, por exemplo.


2) Até quanto você quer pagar?
Estipule um o quanto você quer gastar. Dessa forma, é mais fácil escolher entre os diversos modelos na faixa de preço dentro da faixa estipulada. Aqui é imporante entender que dependendo da faixa, o leque de opções pode ser maior.


3) O que você procura?
Aí que está um ponto - você pode nem saber ainda. Então torne sua tarefa mais fácil e procure marcas e modelos a partir do tipo de som e faixa de preço que você definiu anteriormente. Assim fica mais fácil de procurar, coletar informações e namorar aqueles modelos que você mais gostou. Tenha em mente que é difícil ver quais os melhores modelos em uma faixa de preço. Se eles estão nesta faixa, é porque são parecidos em diversos aspectos - e possuem algumas características únicas. Ah, e uma dica: não esqueça dos usados. Tem muita oferta boa por aí.


4) Test Drive: 
com os modelos em mente, só falta uma coisa para fechar negócio: testar os baixos. Procure por lojas ou até amigos para fazer o test drive. Por vídeos é possível perceber o feeling do baixo. Uma boa é procurar também sons do baixo gravados diretos na placa de som.

 

Algumas observações: 

- O baixo tem captação ativa ou passiva? Entenda melhor sobre os diferentes tipos de captação em baixos aqui em nosso artigo.

- Upgrades são bem vindos. Mas não compre um baixo pensando em possíveis upgrades ferrados que você possa fazer. O custo da brincadeira pode sair igual ao de um baixo melhor. Uma bicicleta não vira Harley-Davidson da noite para o dia.

É isso aí, galera. Bons slaps!


Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?

Vistos Recentemente

{{item.titulo}}

Não disponível

opções de compra a partir de
Mais Vendido
(()
()
()
()
()
()
()
()

O que nossos clientes estão falando sobre nós:

Em 21 de Maio de 2018

.a

Nicolas Da Mota Leal

Produto: Violão Eletroacústico Folk Stnt Hmf250 Hofma Xlr Canon

Em 19 de Maio de 2018

muito bom! compra realizada, instrumento em mãos, parabéns pelo excelente atendimento! recomendo

Elvio Piovesani de Oliveira

Produto: Shelby by Eagle Soprano Su21m

Em 11 de Maio de 2018

bom som p iniciantes

Simone Meira Rodrigues dos Santos

Produto: Kit Violão Acustico Start N-14 Nt Giannini Capa+palhetas

Em 11 de Maio de 2018

Ótimo violão.

gabriela souza magalhaes

Produto: Violão Infantil Marvel Capitão América Acústico 1/2 Vim C1

Em 09 de Maio de 2018

Muito bom

joao hott

Produto: Ukulele Concert 23-k Tagima Natural Fosco Mahogany

Em 09 de Maio de 2018

Atendeu às expectativas!

Matheus Lage

Produto: Violao Tagima Aço California Natural