Guia rápido para iniciantes: como escolher um baixo

Blog do Music Jungle

Por Equipe Music Jungle em 30 de Dezembro de 2016

Você está procurando o seu primeiro baixo? É iniciante e conhece pouco sobre o mundo das 4 cordas? Então aqui vai um guia rápido com 4 dicas para você escolher melhor o seu primeiro baixo (de muitos).

Do começo:

1) Qual é o seu som? Você quer comprar um baixo pois quer tocar aquele som que curte muito, certo? Então é bom começar por aqui: tenha em mente o tipo de música que você quer tocar. Dessa forma, sua busca é mais fácil ao restringir à modelos para Rock, por exemplo, porque você já cria um fator limitante. Entenda: não é que existam apenas baixos para Rock, para Heavy Metal, MPB, etc - não! É que alguns baixos têm características únicas que servem melhor para tocar rock do que MPB. Baixos para pagode e samba são normalmente de 5 cordas ou até 6 cordas, por exemplo.


2) Até quanto você quer pagar?
Estipule um o quanto você quer gastar. Dessa forma, é mais fácil escolher entre os diversos modelos na faixa de preço dentro da faixa estipulada. Aqui é imporante entender que dependendo da faixa, o leque de opções pode ser maior.


3) O que você procura?
Aí que está um ponto - você pode nem saber ainda. Então torne sua tarefa mais fácil e procure marcas e modelos a partir do tipo de som e faixa de preço que você definiu anteriormente. Assim fica mais fácil de procurar, coletar informações e namorar aqueles modelos que você mais gostou. Tenha em mente que é difícil ver quais os melhores modelos em uma faixa de preço. Se eles estão nesta faixa, é porque são parecidos em diversos aspectos - e possuem algumas características únicas. Ah, e uma dica: não esqueça dos usados. Tem muita oferta boa por aí.


4) Test Drive: 
com os modelos em mente, só falta uma coisa para fechar negócio: testar os baixos. Procure por lojas ou até amigos para fazer o test drive. Por vídeos é possível perceber o feeling do baixo. Uma boa é procurar também sons do baixo gravados diretos na placa de som.

 

Algumas observações: 

- O baixo tem captação ativa ou passiva? Entenda melhor sobre os diferentes tipos de captação em baixos aqui em nosso artigo.

- Upgrades são bem vindos. Mas não compre um baixo pensando em possíveis upgrades ferrados que você possa fazer. O custo da brincadeira pode sair igual ao de um baixo melhor. Uma bicicleta não vira Harley-Davidson da noite para o dia.

É isso aí, galera. Bons slaps!

{{anuncio.titulo}}
Frete Grátis

Comentários

Este post ainda não tem comentários... Que tal ser o primeiro?